AVANTE MEU TRICOLOR
·27 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·27 de noviembre de 2024
Lucca entrou e anotou o gol que definiu a vaga do Tricolor na decisão (Foto: Jhony Pinho)
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo sofreu alguns apuros, chegou a ver sua vantagem de 2 a 0 da primeira semifinal igualada, mas buscou o empate com o Bahia nesta quarta-feira (27) por 2 a 2, no duelo de volta da Copa do Brasil sub-20 disputada no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
O time da casa chegou a abrir 2 a 0, resultado que levaria a disputa aos pênaltis, mas o Tricolor reagiu bem no segundo tempo para empatar a partida, com gol já nos acréscimos, para se garantir na grande decisão do torneio nacional.
A final será contra o Palmeiras, com data e local a serem confirmados nos próximos dias. O primeiro gol são-paulino diante do Bahia foi contra e o segundo foi marcado por Lucca. Com a vitória por 2 a 0 na ida, o Tricolor venceu os nordestinos por 4 a 2 no placar agregado.
O duelo começou parelho, com as duas equipes criando chances no ataque. Porém, foi o time da casa quem saiu na frente. Rafael cruzou com liberdade pela esquerda, e Juninho escorou de cabeça para abrir o placar ao Bahia, aos 16 minutos.
Com Ferreira e Ryan Francisco, o São Paulo construía suas melhores jogadas na 1ª etapa. O Tricolor quase empatou no último lance do primeiro tempo. Ryan deu lindo passe por cobertura para deixar Paulinho na cara do gol. O atacante bateu de primeira, mas parou em defesa espetacular de Eric.
O técnico Allan Barcellos promoveu duas mudanças no intervalo, colocando Guilherme Reis e Lucca nas vagas de Rickelme e Paulinho. Porém, foi o Bahia quem voltou a marcar.
XIIIII...
Em vacilo do sistema defensivo tricolor, o Bahia avançou pela esquerda e cruzou na área. Vitinho dominou e serviu Ruan Pablo, que ampliou o placar logo aos cinco minutos.
Então, o São Paulo se lançou ofensivamente para conseguir a classificação contra uma defesa bem fechada. Até que, na marca dos 28’, Pedro Ferreira fez bela jogada pela esquerda com um drible da vaca e cruzou rasteiro na pequena área.
O defensor adversário desviou e marcou gol contra, colocando o Tricolor com vantagem no placar agregado novamente. Já nos acréscimos, para sacramentar a vaga na final, Ferreira se aproveitou bem do goleiro baiano na área são-paulina, arrancou em contra-ataque e deixou para Lucca, que com o gol aberto, marcou o segundo gol tricolor.
A campanha do Tricolor na Copa do Brasil Sub-20 até aqui tem cinco vitórias e dois empates, sem derrotas. Foram 20 gols marcados e cinco sofridos.