Na primeira partida em casa no ano, Corinthians vence o Velo Clube e se isola na liderança do Grupo A do Paulistão | OneFootball

Na primeira partida em casa no ano, Corinthians vence o Velo Clube e se isola na liderança do Grupo A do Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de enero de 2025

Na primeira partida em casa no ano, Corinthians vence o Velo Clube e se isola na liderança do Grupo A do Paulistão

Imagen del artículo:Na primeira partida em casa no ano, Corinthians vence o Velo Clube e se isola na liderança do Grupo A do Paulistão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 19, o Corinthians, no primeiro jogo do ano na Neo Química Arena, enfrentou o Velo Clube pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e venceu por 2 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Igor Coronado e Talles Magno. Com o resultado, o Alvinegro se isolou na liderança do Grupo A com seis pontos em dois jogos. O Mirassol vem logo atrás com três.

Para a partida, o técnico Ramón Díaz optou por escalar a seguinte equipe: Matheus Donelli; Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Memphis Depay) ; Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Talles Magno). O banco de reservas foi composto por Cadu, Léo Maná, Félix Torres, João Pedro, Diego Palacios, Charles, José Martínez, Alex Santana, Memphis Depay, Pedro Raul, Héctor Hernandez e Talles Magno.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Na primeira partida em casa no ano, Corinthians vence o Velo Clube e se isola na liderança do Grupo A do Paulistão

Foto: Mauro Horita/Agência Paulistão

Os desfalques para a partida foram do goleiro Felipe Longo e do meio-campista Breno Bidon, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20; o volante Maycon, que ainda aguarda questões burocráticas para a oficialização do seu empréstimo com o futebol ucraniano e o meia Rodrigo Garro, com uma lesão no joelho direito.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida entre Corinthians e Velo Clube foram marcados por uma tentativa de imposição do domínio da partida por parte do Alvinegro, sempre buscando a retomada da posse de bola rapidamente.

Logo aos dois minutos, o atacante Yuri Alberto recebeu de costas dentro da área e ajeitou para Matheus Bidu chutar para fora. Dois minutos depois, o zagueiro Cacá cedeu um escanteio e foi o Velo quem levou perigo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atleta adversário cabeceou para fora.

Por volta dos nove minutos, nota-se que é o Corinthians quem detém o domínio da posse de bola, com a equipe do interior de São Paulo postada em seu campo de defesa aguardando o erro do Alvinegro e, consequentemente, um contra-ataque.

Aos 17 minutos, o Velo Clube, através da bola parada, assustou os corinthianos. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita do ataque da equipe comandada por Guilherme, a defesa do Corinthians afastou para fora da área. O lateral adversário pegou a sobra e, de primeira, chutou por cima do gol de Matheus Donelli.

Aos 21 minutos, o primeiro gol do Corinthians! Igor Coronado sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou. O camisa 77 bateu ao lado da barreira e ela quicou na frente do goleiro do Velo Clube e foi pro fundo do gol!

Após o gol, o Alvinegro continuou com o domínio da partida, mas ainda pecando em alguns passes na saída de bola e nos últimos detalhes no setor ofensivo. Dez minutos depois de abrir o placar, o autor do gol, Igor Coronado, após boa jogada pela esquerda, chutou forte em direção à meta adversária e o arqueiro do Velo Clube espalmou para frente.

Aos 35, o camisa 77 do Corinthians lançou Romero dentro da área e o paraguaio cruzou para dentro da pequena área e ninguém completou para o fundo da rede. Oito minutos depois, o Velo Clube voltou a finalizar. Após disputa bela bola na entrada da área, o centroavante adversário ganhou a disputa com Raniele e chutou para fora.

Aos 45 minutos, o goleiro Matheus Donelli errou na saída de bola, o Velo Clube roubou a bola e após cruzamento dentro da área o camisa 32 se redimiu e fez uma defesa sensacional no contra pé. Depois desse lance o árbitro apitou o final da partida.

A primeira etapa foi marcada por um domínio do Corinthians, apesar de não ter finalizado tantas vezes em gol. A equipe comandada por Ramón Díaz se impôs na posse bola, mas errou muitos passes, principalmente na região do ataque. O Velo Clube, por sua vez, levou perigo nas bolas paradas e através de uma marcação no seu campo, buscou explorar os erros e fragilidades do Alvinegro.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa complementar foi possível notar uma marcação mais alta do Velo Clube no campo de defesa do Corinthians.

O Velo Clube, assim como no primeiro tempo, leva perigo nas bolas paradas, principalmente nos escanteios. Logo aos cinco minutos, o goleiro Matheus Donelli, seguro, defendeu em dois tempos o chute de longe do atleta adversário.

Dois minutos depois, depois de uma boa jogada construída por dentro de André Carrillo, Matheus Bidu chegou no fundo mas cruzou nas mãos do goleiro. Aos cinco minutos, pênalti para o Corinthians!

O lateral-direito Matheuzinho chegou na linha de fundo e cruzou para trás. O meio-campista André Carrillo, chapou de primeira e o atleta adversário colocou a mão na bola. Na cobrança, o atacante Romero desperdiçou! O paraguaio bateu no canto esquerdo de Dalton, que foi buscar! O placar seguiu 1 x 0 para o Timão!

Aos 10 minutos Yuri Alberto tentou tocar de cobertura por cima do goleiro, que bloqueou a finalização! Em seguida, depois de belo contra-ataque, Igor Coronado fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e Dalton espalmou para o lado!

Aos 19, foi o Velo Clube quem assustou. O atleta adversário chutou forte, da intermediária, para fora da meta de Donelli. Dois minutos depois, novamente a equipe de Rio Claro assusta o Corinthians. Matheus Donelli espalmou para escanteio após chute cruzado. Na cobrança, o Velo chegou ao empate após o atacante Daniel Amorim subir sozinho para testar para as redes.

Após o empate, Ramón Díaz promoveu as entradas de Alex Santana, Talles Magno e Memphis Depay. Saíram Romero, Carrillo e Coronado. Em seu primeiro lance, Memphis chutou no canto de Dalton, que espalmou, após boa jogada de Talles Magno pelo lado esquerdo!

Aos 27 minutos, o segundo gol do Corinthians! Após jogada retomada da posse de Matheus Bidu, o atacante Talles Magno fez jogada individual, passou pelos marcadores e chutou da intermediária para o fundo das redes de Dalton! 2×1 Timão!

Minutos depois, Yuri Alberto deixou o gramado para a entrada de Pedro Raul. Em seguida, José Martínez entrou no lugar de Ryan. Restando oito minutos para o fim do tempo regulamentar, Martínez roubou a bola no meio-campo e acionou Memphis, ele girou e chutou de longe, mas Dalton espalmou para fora.

No escanteio, após a bola sobrar na entrada da área, Matheus Bidu soltou uma bomba, com desvio, para fora! Depois do segundo gol, o clube do Parque São Jorge buscou administrar o placar o resultado e segurar o ímpeto do Velo Clube, que apresentou uma postura mais ofensiva na segunda etapa.

Nos acréscimos, Talles fez boa jogada pela esquerda e acionou Memphis Depay, que, da entrada da área, finalizou pra fora do ângulo esquerdo de Dalton. Em seguida, o neerlandês saiu cara a cara com o arqueiro do Velo Clube e chutou em cima dele. No rebote, Pedro Raul também parou em Dalton. Fim de jogo, 2 x 1 Timão!

Próximo compromisso

Após o duelo diante do Velo Clube, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, 22, às 19h30 (horário de Brasília), para encarar o Água Santa na Neo Química Arena pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Veja Mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

Imagen del artículo:Na primeira partida em casa no ano, Corinthians vence o Velo Clube e se isola na liderança do Grupo A do Paulistão
Ver detalles de la publicación