Hugogil.pt
·8 de enero de 2026
“Não é castigo, é prevenção”: Rui Costa esclarece decisão

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·8 de enero de 2026

Rui Costa, presidente do Sport Lisboa e Benfica, reagiu esta quarta-feira à derrota frente ao SC Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, sublinhando que a exibição da primeira parte foi determinante para a eliminação.
«Saímos daqui derrotados numa competição que queríamos ganhar. A primeira parte não justificou que estivéssemos na final», afirmou Rui Costa, em declarações aos jornalistas no final do encontro.
O dirigente esclareceu ainda a decisão de concentrar o plantel no Seixal após o jogo, numa altura em que se aproxima um novo desafio decisivo. «Já estava programado que os jogadores passassem a noite no Seixal. Não é castigo, é prevenção para os próximos jogos», explicou, afastando qualquer leitura disciplinar da medida.
Questionado sobre o próximo compromisso das águias, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, para a Taça de Portugal, Rui Costa reiterou a ambição do clube em todas as competições. «O Benfica joga sempre o tudo ou nada. É verdade que o campeonato é a competição mais importante, mas todas as competições são para ganhar», frisou.
O presidente dos encarnados lamentou ainda a eliminação precoce da prova. «O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso», concluiu.









































