MundoBola Flamengo
·6 de noviembre de 2025
Natan é titular e ajuda Betis a vencer Lyon pela Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 de noviembre de 2025

O Real Betis-ESP venceu o Lyon-FRA por 2 a 0 nesta quinta-feira (6), em partida válida pela quarta rodada da fase de liga da Liga Europa. O zagueiro Natan, revelado nas categorias de base do Flamengo, foi titular e atuou durante os 90 minutos.
A vitória da equipe espanhola foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Abde Ezzalzouli, aos 29 minutos, e Antony, aos 35.
O Real Betis entrou em campo com mais intensidade e dominou as ações ofensivas. O Lyon, por sua vez, cometeu faltas para tentar parar o ímpeto dos donos da casa, resultando em um cartão amarelo para o brasileiro Abner Vinícius logo aos 24 minutos.
A pressão do Betis surtiu efeito aos 29 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Cédric Bakambu ajeitou de cabeça e Abde Ezzalzouli apareceu para finalizar de perto, abrindo o placar.
Sem diminuir o ritmo, o Betis ampliou a vantagem apenas seis minutos depois. Aos 35, em uma jogada de bola parada ensaiada, Marc Roca deu um passe em profundidade para Antony, que finalizou de pé esquerdo para fazer o 2 a 0.
No final do primeiro tempo, o Lyon tentou reagir. Aos 45 minutos, Ruben Kluivert teve uma boa chance de cabeça após um escanteio, mas a defesa do Betis, incluindo o zagueiro Natan (que cedeu o escanteio anterior), conseguiu se segurar.
O segundo tempo começou com o Lyon fazendo duas substituições para tentar mudar o cenário. A equipe francesa até criou mais oportunidades, com finalizações de Mathys de Carvalho e Khalis Merah, mas parou nas defesas do goleiro ou errou o alvo.
A segunda etapa foi marcada por muitas interrupções, com diversas faltas, lesões (como a de Pablo Fornals, do Betis) e cartões amarelos para ambos os lados, o que travou o ritmo do jogo. O Betis administrou bem a vantagem, enquanto o Lyon não conseguiu ser efetivo para diminuir o prejuízo.
O Garoto do Ninho teve uma atuação de destaque no aspecto defensivo, sendo crucial para que o Betis não sofresse gols. O zagueiro teve alto número de cortes na partida, com nove ações defensivas para afastar o perigo.
Além disso, Natan contribuiu com seis recuperações de bola, uma interceptação e um desarme (com 100% de aproveitamento no bote). O defensor também mostrou solidez pelo alto, vencendo 2 de 3 duelos aéreos (66,7%).
O principal ponto de dificuldade do zagueiro na partida foi a saída de bola. Natan acertou 19 de 28 passes (68%), sendo a maioria deles no próprio campo (16/18).
Ao tentar construir jogadas mais longas ou para o campo adversário, a precisão caiu (1/8 em passes longos e 3/10 em passes no ataque), o que resultou em 10 perdas de posse de bola.
Com a vitória, o Betis se chegou à nona posição da Liga Europa. O próximo compromisso da equipe de Natan será no domingo (9), às 14h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da La Liga, contra o Valencia.









































