Esporte News Mundo
·26 de marzo de 2026
Negociação entre gigantes do Brasileirão trava por impasse financeiro; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de marzo de 2026

Com a janela de transferências se encerrando na próxima sexta-feira (27), o Corinthians corre contra o tempo para fechar mais um reforço.
Além de tentar chegar a um acordo com a Portuguesa pelo atacante Renê, de 22 anos, o Alvinegro também negocia com o Botafogo a contratação de Arthur Cabral. No entanto, de acordo com informações do GE, o Timão não deve avançar pela contratação do centroavante.

Arthur Cabral pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Segundo a publicação, dirigentes do Corinthians e do clube carioca se reuniram ao longo da semana, mas não conseguiram resolver o impasse envolvendo o salário do jogador.
Inicialmente, o Botafogo sugeriu o empréstimo de Arthur Cabral até o fim de 2026, com opção de compra ao término do vínculo. A proposta também previa que o clube paulista arcasse com os vencimentos do atleta.
O Corinthians, por sua vez, sinalizou que não tem condições de assumir mais da metade do salário do atacante.
Internamente, a diretoria alvinegra considera inviável pagar integralmente os vencimentos de Arthur Cabral, o que acabou esfriando as negociações nesta quinta-feira (26).
Arthur Cabral foi contratado pelo Botafogo em junho de 2025, após o clube desembolsar cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões, na cotação da época) ao Benfica. Desde então, o atacante não conseguiu se firmar na equipe carioca, somando seis gols e quatro assistências em 40 partidas.









































