Negócio fechado! Apontado ao Benfica, Filipe Luís já tem novo clube | OneFootball

Negócio fechado! Apontado ao Benfica, Filipe Luís já tem novo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 de mayo de 2026

Negócio fechado! Apontado ao Benfica, Filipe Luís já tem novo clube

Imagen del artículo:Negócio fechado! Apontado ao Benfica, Filipe Luís já tem novo clube

É negócio fechado. Filipe Luís vai ser o próximo treinador do Mónaco. Depois de ter sido associado a vários emblemas europeus, entre os quais o Benfica, Chelsea e Bayer Leverkusen, o técnico alcançou um entendimento para assumir o comando do clube francês até 2028.

Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o processo foi conduzido com grande discrição ao longo das últimas semanas e acabou por surpreender vários clubes que acompanhavam a situação do antigo técnico do Flamengo.


OneFootball Videos


O principal responsável pela operação terá sido Thiago Scuro, diretor desportivo do conjunto monegasco. A possibilidade de o treinador seguir para a Bundesliga chegou a ganhar força recentemente, numa altura em que o Bayer Leverkusen procurava alternativas para o banco. Ainda assim, o projeto apresentado pelo emblema da Ligue 1 acabou por ser determinante.

Apesar da saída do Flamengo não ter acontecido no melhor contexto, Filipe Luís deixa uma marca positiva no clube carioca. Em 2025, o conduziu a equipa à conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, resultados que aumentaram significativamente a sua reputação no futebol internacional.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Jorge Mendes vinha tentando convencer o Benfica a contratar Filipe Luís. O superagente defendia a contratação do técnico canarinho para o comando técnico do Benfica, mas

Ver detalles de la publicación