Gazeta Esportiva.com
·27 de febrero de 2026
Nelsinho recorda saída do Novorizontino para o Corinthians e vê semi em aberto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de febrero de 2026

Ex-treinador do Novorizontino e do Corinthians, Nelsinho Baptista projetou o confronto entre as equipes pela semifinal do Campeonato Paulista em entrevista exclusiva à TV Gazeta. Ele enxerga o duelo em aberto e evita apontar um favorito.
“O Novorizontino ainda não perdeu em casa. É um time que vem crescendo, o trabalho do Enderson está sendo reconhecido. A gente vê os jogadores determinados nas suas funções, tanto é que fizeram a melhor campanha. É um jogo muito equilibrado. Não consigo apontar um favorito. São 90 minutos. Se fosse duas partidas, teria uma certa lógica”, disse o ex-técnico.
Nelsinho reconhece que o Timão vive um bom momento, mas destaca a ótima campanha do Tigre no Paulistão. A equipe do interior paulista detém 100% de aproveitamento como mandante e é dona do melhor ataque do torneio.
“Os dois times estão engrenando. O Corinthians vem do título da Supercopa, são dois times que estão no caminho certo. Enfrentar o Corinthians pesa, mas fica mais leve quando uma equipe como o Novorizontino faz a melhor campanha. Tudo é confiança. O Novorizontino está com todas as condições de passar pelo Corinthians”, afirmou.

(Foto: Acervo/Gazeta Press)
Nelsinho Baptista também relembrou a saída do Novorizontino e a chegada ao Corinthians. Ele comandou o Tigre em 1990, quando a equipe chegou à decisão do Estadual contra o Bragantino, naquela que ficou conhecida como a “Final Caipira”, e ficou com o vice-campeonato.
Logo em seguida, ele teve a oportunidade de assumir o Timão e aceitou o convite. Naquele mesmo ano, foi campeão brasileiro pelo clube alvinegro.
“Quando vim para o Corinthians sabia o tamanho do clube, mas o trabalho que fiz no Novorizontino me deu confiança plena que eu também poderia realizar um bom trabalho no Corinthians. Fizemos uma boa campanha, fomos vice, mas foi uma campanha muito reconhecida”, comentou.
“Quando recebi o convite do Corinthians, tinha certeza que havia conquistado alguma coisa para dirigir uma equipe grande. Cheguei com muita confiança”, acrescentou.
O ex-treinador contou bastidores da chegada ao time do Parque São Jorge e revelou que chegou a desligar o telefone ao receber a proposta, pensando se tratar de um trote.
“Fui surpreendido. Nós jogamos em Bragança no domingo, tive que voltar para Novo Horizonte para pegar as minhas coisas, o Novorizontino não tinha calendário para o segundo semestre. Era umas 9h30 ou 10h da manhã e recebi o telefonema de um empresário. Até pensei que fosse um trote. Ele me disse: ‘Nelsinho, quer dirigir o Corinthians?’. Eu até desliguei, pensei que ele estivesse brincando comigo”, disse.
“Ele voltou a me ligar novamente e disse que eu estava sendo pretendido pelo Corinthians, mas que eu devia chegar lá até às 17h. Pô, eu estava a 400 km de São Paulo. Eu cheguei, conversei com o seu Vicente [Matheus], discutimos ali. Foi o início de um trabalho. Eu sabia que tinha que provar alguma coisa se quisesse continuar no hall dos times grandes”, concluiu.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Novorizontino e Corinthians medem forças às 20h30 (de Brasília) deste sábado, no Jorge Ismael de Biasi, para definir o primeiro classificado à final do Campeonato Paulista. O confronto será disputado em jogo único, portanto, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis.
En vivo









































