Neto define como “vergonha” a classificação do Palmeiras na Copinha | OneFootball

Neto define como “vergonha” a classificação do Palmeiras na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de enero de 2026

Neto define como “vergonha” a classificação do Palmeiras na Copinha

Imagen del artículo:Neto define como “vergonha” a classificação do Palmeiras na Copinha

O ídolo corintiano e apresentador Neto expressou forte descontentamento com a arbitragem e a Federação Paulista de Futebol após a polêmica classificação do Palmeiras na Copinha. A equipe alviverde avançou para a próxima fase da competição de base nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 com o Vitória no tempo normal, em partida realizada nesta terça-feira na Arena Barueri.


OneFootball Videos


Críticas direcionadas à arbitragem e à FPF

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Neto ironizou a situação, classificando a maneira como a vaga foi obtida como uma “vergonha”. O apresentador fez um comparativo com o seu clube de coração, o Corinthians, que foi eliminado na segunda fase do torneio após uma derrota.

“Podem entregar o título ao Palmeiras”, esbravejou. “Vocês podem imaginar se acontecesse isso com o Corinthians, se tivesse sido ajudado. Teve gol irregular, o pênalti do Vitória. Que absurdo, ninguém vai falar nada, uma vergonha. Vocês estão de sacanagem, fazer isso com o Vitória”, completou.

Palmeiras avança em meio a controvérsias

A partida entre Palmeiras e Vitória foi marcada por lances que geraram debate e questionamentos sobre a atuação dos árbitros. O empate em 3 a 3 no placar exigiu a disputa por pênaltis para definir o classificado.

Até mesmo João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, avaliou que o time não ganhou com justiça a classificação sobre o Vitória. No entanto, ele citou o fato de a equipe não ter apresentado um futebol convincente durante a partida.

C

Ver detalles de la publicación