Neymar decide, Santos vence e termina a rodada fora do Z4 | OneFootball

Neymar decide, Santos vence e termina a rodada fora do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 de noviembre de 2025

Neymar decide, Santos vence e termina a rodada fora do Z4

Imagen del artículo:Neymar decide, Santos vence e termina a rodada fora do Z4

Neymar entrou no sacrifício no duelo da noite desta sexta-feira, 28/11, contra o Sport. Era preciso. Afinal, o Peixe estava na zona de rebaixamento e precisava vencer este jogo pela 36ª (antepenúltima) rodada do Brasileirão. Diante disso, contra um time já rebaixado, era vencer ou vencer. E o craque se mostrou presente. Embora estivesse longe da melhor forma e com o tornozelo muito protegido, Neymar abriu o placar e fez ótimas jogadas. No fim, o Peixe ganhou por 3 a 0, com um gol contra de Lucas Kal e com João Schmidt fechando o placar, escorando escanteio de Neymar.

Com essa vitória, e além disso, favorecido pela derrota humilhante do Internacional para o Vasco, no Rio, por 5 a 1, o Santos chega aos mesmos 41 pontos do Internacional, empatado em pontos e vitórias, mas com um gol a mais no saldo. Assim, empurra o Vitória, com 39 pontos, para a zona de rebaixamento. No entanto, como o Vitória enfrenta o Mirassol neste sábado, mesmo que vença, o Peixe terminará a rodada fora do Z4. O Sport chega ao seu nono jogo seguido com derrota.  Esta afundado com 17 pontos, lanterna e rebaixamento assegurados.


OneFootball Videos


Esta vitória do Santos rebaixou o Juventude, que só pode chegar aos 40 pontos. Mas Santos e Inter, os dois primeiros fora do Z4, têm 41 pontos.

Imagen del artículo:Neymar decide, Santos vence e termina a rodada fora do Z4

Neymar celebra o seu gol, o primeiro do Santos Santos sobre o Sport.  Foto: Divulgação / Santos

Neymar abre o placar e Santos deslancha

Desde o primeiro minuto, o Santos foi só pressão; além disso, criou várias oportunidades. Ao mesmo tempo, o time reclamou bastante da não marcação de um pênalti em Guilherme, após contato com Matheus Alexandre. Aos 16, o lateral Souza arriscou de longe e obrigou o goleiro Gabriel a fazer ótima defesa. Neymar, por sua vez, era a principal referência ofensiva, enquanto tentava lançamentos e cruzamentos. Mas foi no contra-ataque que saiu o primeiro o gol santista, aos 25. Guilherme recebeu ainda na intermediária defensiva e avançou pela direita, puxando a marcação. Na sequência, tocou para Neymar pela esquerda, que deixou a bola para o camisa 19. Ele dominou, tirou o zagueiro da jogada e finalizou com força para abrir o placar: 1 a 0.

O Sport, por outro lado, até tentou responder no ataque; no entanto, mostrou grande fragilidade. Desse modo, com a defesa completamente desorganizada, o Santos ampliou aos 36. O escanteio de Barreal encontrou Arão, que cabeceou na trave.  Rafael Thyere tentou rechaçar a sobra, mas chutou em cima de Lucas Kal. Gol contra aumentando a vantagem santista. O Sport, fragilíssimo e com seus principais jogadores  (Lucas Lima e Pablo) nada fazendo, foi ter a primeira chance no chute de Lucas Kal que passou raspando.

Peixe amplia no segundo tempo

No segundo tempo, o Santos, já com Lautaro no lugar de Tiquinho no comando do ataque, seguiu mandando em campo, mesmo com poucas incursões ofensivas. As melhores tinham a assinatura de Neymar, como um belo passe sem olhar para Barreal, que chutou cruzado, raspando a trave.

Mas, como o Internacional perdia por 5 a 1 para o Vasco, isso significava que bastava mais um gol para o Peixe ultrapassar o Internacional no saldo. E o gol veio aos 22. Neymar cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de João Schmidt. A cabeçada morreu no gol: 3 a 0 e o primeiro gol de Schmidt após sete meses.

A torcida santista enfim tinha uma noite feliz e quase celebrou outro gol. Barreal foi derrubado na área: pênalti. Neymar já tinha preparado a cobrança quando o VAR chamou o árbitro. E se viu que, pouco antes da falta, Lautaro, impedido, tocou na bola. Pênalti desmarcado. Mas, àquela altura, a vitória estava assegurada e o Santos, ganhando duas posições, sabe que terminará a rodada fora do Z4, mesmo que o Vitória vença o Mirassol neste sábado.

SANTOS 3X0 SPORT

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada Data: 28/11/2025 Local: Vila Belmiro, Santos (SP) Público:  11.156 Renda: R$ 774.742,00 Gols: Neymar, 25’/1ºT (1-0);Lucas Kal, contra, 35’/1ºT (2-0); João Schmidt, 22’/2ºT (3-0) SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão (Zé Rafael, 15’/2ºT), João Schmidt e Neymar (Bontempo, 44’/2ºT); Barreal (Robinho, 29’/2ºT), Tiquinho (Rollheiser, 15’/2ºT) e Guilherme (Lautaro Díaz, Intervalo) Técnico: Juan Pablo Vojvoda. SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan, 31’/2ºT), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Rivera. Lucas Kal (Gabriel, Intervalo) e Lucas Lima; Matheusinho (Igor Carius, 38’/2ºT), Léo Pereira e Pablo (Hyoran, Intervalo e, depois, Romarinho, 38’/2ºT)). Técnico: César Lucena (auxiliar). Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Braulio da Silva Machado (SC) Cartões amarelos: Aderlan, Adriel (SPO)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,ThreadsTwitterInstagram e Facebook

Ver detalles de la publicación