Esporte News Mundo
·4 de junio de 2026
Neymar é confirmado como desfalque em amistoso contra o Egito

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·4 de junio de 2026

Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que Neymar está fora do amistoso contra o Egito. O camisa 10 não viaja para Cleveland e ficará em Nova Jersey para se dedicar em fisioterapia, intensificando a programação de recuperação física.
Neymar trata de uma lesão na panturrilha e se prepara para ficar à disposição do técnico Carlo Ancelotti na Copa do Mundo.
O camisa 10 é o único convocado que segue fora das atividades com o grupo. Inicialmente, a contusão de Neymar foi tratada pelo Santos apenas como um edema. Ele se machucou na derrota por 3 a 0 para o Coritiba, pelo Brasileirão. Depois, o atacante fez novos exames na Seleção Brasileira e o resultado foi diferente. O diagnóstico mostrou uma lesão grau 2 na panturrilha direita.
Publicidade

Neymar em partida pelo Santos contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
Neymar começará a Copa do Mundo sem nunca ter entrado em campo sob o comando do italiano. Seu último jogo pela Seleção foi em outubro de 2023. Quase três anos depois, ele aparece como esperança do Brasil novamente.
O objetivo de Neymar é voltar aos gramados na estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 13 junho, contra o Marrocos. A expectativa é que o craque reapareça nos treinos na próxima semana.







































