Coluna do Fla
·20 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de noviembre de 2024
Será que há chance de Neymar jogar pelo Flamengo? Fato é que os dois flertam entre si. Mas, e os candidatos à presidência do Rubro-Negro? O que eles pensam? Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee falam sobre a possibilidade do jogador do Al Hilal (SAU) vestir rubro-negro na próxima gestão.
Em entrevista à ESPN, os três candidatos ao cargo de presidente do Flamengo responderam à questão envolvendo Neymar. Dessa forma, todos os postulantes não fecharam as portas, mas trataram o tema com algumas incertezas.
Luiz Eduardo Baptista (Bap): “Neymar? Eu não tenho certeza.”
Maurício Gomes de Mattos: “Depende dele. Craque é craque, eu tenho muita admiração pelo futebol dele, se ele quiser vir, o Flamengo vai estudar em marketing e, lógico, contando sempre com os profissionais. Tem que passar pelo nosso conselho gestor, pelo nosso conselho de futebol, pelos nossos profissionais, para analisar. Não é o presidente, você falou do sonho do presidente, mas o nosso regime vai ser profissional, vamos ouvir o diretor técnico e a comissão técnica para decidir se é possível a gente pegar o marketing e fazer o projeto. Mas depende dos profissionais.”
Rodrigo Dunshee: “O Neymar, hoje, pelo orçamento do Flamengo, é impossível. Mas se ele terminar o contrato dele lá e quiser vir para o Brasil, dentro da realidade brasileira, é uma oportunidade que estamos atentos. É lógico que a gente adoraria ter o Neymar, mas ele tem que se encaixar na nossa realidade.”
Neymar recebe cerca de R$ 77 milhões por mês para jogar no Al Hilal. Ou seja, o brasileiro ganha cerca de R$ 2,5 milhões por dia. Vale lembrar que o meia atacante tem contrato com os sauditas até junho de 2025. No entanto, a equipe do mundo árabe cogita rescindir o vínculo com o camisa 10 de forma amigável ainda no início de 2025.
Em junho deste ano, Neymar esteve no Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Grêmio, pelo Brasileirão. Desse modo, o atacante viu o Rubro-Negro vencer por 2 a 1 e ainda deixou o estádio com o Manto Sagrado nos ombros. Ainda no estádio, o brasileiro visitou o vestiário do Mengo e conversou com os jogadores. Entretanto, a diretoria do Fla admitiu que não há nenhuma negociação pela contratação do atleta de 32 anos.