![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·18 de febrero de 2025
Neymar, Philippe Coutinho, Lucas Moura e outros jogadores assinam manifesto contra gramado sintético
![Imagen del artículo:Neymar, Philippe Coutinho, Lucas Moura e outros jogadores assinam manifesto contra gramado sintético](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2Fgramado-estadio-nilton-santos-botafogo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·18 de febrero de 2025
Após queixas do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, jogadores do futebol brasileiro se mobilizaram para solicitar a eliminação do uso de gramados artificiais. Em um comunicado, atletas como Neymar, Alan Patrick, Gabriel Barbosa, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva e Kaique Rocha expressaram sua oposição ao piso.
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”