oGol.com.br
·17 de abril de 2025
Neymar se lesiona de novo, mas Zé Ivaldo brilha e Santos bate o Atlético

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de abril de 2025
O Santos perdeu, mais uma vez, Neymar, que saiu de campo com pouco mais de 30 minutos lesionado. Mas o torcedor viu um bom jogo do time na Vila Belmira, com vitória convincente sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0.
Com o primeiro triunfo no Brasileirão, o Peixe sobre ao 12º lugar na tabela, com quatro pontos. Já o Galo ainda não venceu e está em penúltimo, com apenas dois.
Zé Ivaldo foi um dos personagens do início do jogo. E não na defesa... O Santos começou tomando a iniciativa do jogo, e usou muito Neymar, e a bola parada, para ameaçar um rival que tinha uma saída de bola muito lenta.
Se Neymar não conseguiu achar um companheiro na cara do gol em bonita cavadinha, pouco depois mandou cobrança de falta na área que veio na medida para Zé Ivaldo. Só que o zagueiro abaixou para tentar dar uma casquinha, e deixou nas mãos de Everson.
Pouco depois, a sorte de Zé Ivaldo mudou. Após cobrança de escanteio na área, a bola pegou em Caio Paulista e sobrou limpa para o zagueiro, que soltou a pancada e correu para o abraço, provocando o antigo rival de Belo Horizonte.
Logo na sequência, enquanto Neymar chorava ao sentir nova lesão na coxa (ainda em campo), Tiquinho achou Bontempo na direita, o menino avançou e deixou na área para Barreal, que se jogou na bola para abrir 2 a 0 em menos de meia hora de jogo. Neymar saiu logo na sequência.
O Galo tentou voltar ao jogo no primeiro tempo, arriscou alguns chutes de fora da área, mas pouco conseguiu chegar em zonas de finalização. Foi para o vestiário sem muita ideia de como conseguir evitar a derrota.
O Galo seguiu apertando no início do segundo tempo, enquanto o Peixe tinha o contra-ataque ao seu dispor. Demorou um pouco a acertar a transição, mas quando conseguiu, Barreal deixou Bontempo na cara do gol, só que o meia não conseguiu chegar bem na bola e mandou para fora.
Pouco depois do lance, Zé Ivaldo, lembra que era um dos protagonistas do jogo? Quase mudou a história do jogo ao acertar Gabriel Menino de carrinho. O árbitro deu vermelho, mas foi chamado pelo VAR e trocou o cartão para o amarelo.
O Alvinegro Praiano continuou, então, perigoso nos contragolpes, e Barreal teve duas boas chances, após jogadas que começaram na canhota. Do outro lado, Rony ficou com sobra de tentativa de domínio de Igor Gomes na área e teve grande chance para descontar, mas parou em Brazão.
Os mineiros conseguiram acelerar mais o ataque na reta final, e ficaram muito perto do empate com João Marcelo, que completou cruzamento de Lyanco e parou em Brazão. Logo na sequência, Bernard cruzou e João Marcelo apareceu de novo para mandar cabeçada perto da trave.
Depois dos sustos, o Santos passou a passar o tempo com a bola e, nos acréscimos, ainda teve chance do terceiro gol com Rincón, que teve tudo para marcar ao recuperar bola no ataque, mas chutou por cima. 2 a 0, placar final.