
Gazeta Esportiva.com
·9 de mayo de 2025
Neymar volta quando? Veja como está a recuperação do ídolo do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de mayo de 2025
Neymar está trabalhando forte para poder voltar a ficar à disposição o quanto antes no Santos. O meia-atacante está em tratamento de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.
O astro sofreu a contusão no dia 16 de abril, quando o Peixe venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.
Neymar se frustrou muito com a lesão, já que ele havia acabado de retornar de outra contusão na mesma coxa esquerda. Em meio a este cenário, o camisa 10 decidiu mudar de comportamento e focar 100% em sua recuperação.
O ídolo alvinegro tem ido praticamente todos os dias ao CT Rei Pelé. Ele faz exercícios físicos e trabalha com a fisioterapia do Santos. Nas redes sociais, o camisa 10 tem postado um pouco da sua rotina, com atividades na academia e tratamento com gelo.
Desta vez, o Peixe decidiu assumir mais protagonismo, deixando o staff do jogador um pouco mais de lado. Na outra lesão, a equipe do astro teve participação mais ativa.
Além disso, Neymar permaneceu na cidade de Santos. Ele não foi para sua mansão em Mangaratiba e tem aparecido menos em eventos. O meia-atacante foi bastante criticado por marcar presença em jogos da Kings League Brasil, por exemplo, durante o tratamento da última contusão.
Ainda não há uma previsão exata de retorno, mas a expectativa é que ele possa ficar à disposição entre o final de maio e começo de junho.
O Alvinegro Praiano terá mais seis jogos até a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. São cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Os torneios nacionais vão até o dia 12 de junho e voltam no mês seguinte.
O contrato de Neymar com o Santos é válido até o último dia de junho. A diretoria, contudo, está otimista pela renovação. A ideia é assinar até a Copa do Mundo de 2026. Até o momento, ele tem nove jogos, com três e três assistências.
Ainda sem o ídolo, o Peixe entra em campo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Ceará, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.