Portal dos Dragões
·5 de febrero de 2025
Nico González: “Foi difícil dizer adeus às pessoas do FC Porto que eram a minha família”
![Imagen del artículo:Nico González: “Foi difícil dizer adeus às pessoas do FC Porto que eram a minha família”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.fcporto.ws%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F67a39ed3d34ef72ee441e2af.webp)
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 de febrero de 2025
Nico González deixou o FC Porto para se juntar ao Manchester City no último dia do mercado de transferências de inverno. Apesar de ter sempre demonstrado o desejo de se juntar aos «citizens», o jogador admitiu que foi «difícil» despedir-se dos dragões.
«Quando uma equipa como o City, que talvez seja a melhor dos últimos dez anos, te quer, não tens outra escolha», afirmou o médio espanhol, numa entrevista aos meios de comunicação do clube inglês.
«Estou muito entusiasmado por conhecer os meus novos colegas, para perceber o nível deles, que são os melhores jogadores do mundo. Quero ver o quão bom sou e tentar testar-me», acrescentou.
«Foi complicado para mim, porque estava muito feliz no FC Porto, a ter a melhor época da minha carreira. Não foi fácil dizer adeus a pessoas que considerava da minha família. Contudo, foi simples vir para Manchester, uma vez que se trata de uma oportunidade para eu evoluir e foi a melhor decisão que poderia ter tomado», completou.
Nico afirmou que o seu estilo de jogo é semelhante ao que se pratica no City, mas admitiu que melhorou a «intensidade» no FC Porto e se tornou «um jogador mais completo».
O médio de 23 anos destacou ainda a oportunidade de trabalhar sob a orientação de Pep Guardiola. «Trabalhar com o Pep será incrível. Todos que conversei a seu respeito sempre falaram muito bem dele e, com ele, sinto que posso alcançar o meu máximo potencial e tornar-me um melhor jogador».
Fran, o pai de Nico e uma lenda do Deportivo, teve uma passagem pelas equipas técnicas do Manchester City e sempre desejou que o seu filho se juntasse aos «citizens».
«O meu pai sempre me apoiou muito. Ele procurou extrair o melhor de mim e aconselhar-me em tudo que podia. Acredito que isso me ajudou a tomar as melhores decisões. Ele sempre afirmou que vir para cá seria a melhor escolha. Há anos, ele dizia que gostaria que eu jogasse aqui. Agora ele está feliz», revelou.
«Ele esteve aqui no City durante dois anos. Sempre me recomendou que, se tivesse a oportunidade, viesse para cá», acrescentou ainda.
Por último, Nico expressou o seu desejo de conquistar títulos nas próximas temporadas. «Conquistei dois troféus com o FC Porto e aqui sinto que terei a oportunidade de ganhar muitos mais».
Nico contabilizou sete golos e cinco assistências em 29 jogos pelo FC Porto nesta época. A sua transferência para o City foi concretizada por 60 milhões de euros.