No duelo do Z4, Botafogo-SP e Volta Redonda não saem do zero pela Série B | OneFootball

No duelo do Z4, Botafogo-SP e Volta Redonda não saem do zero pela Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de julio de 2025

No duelo do Z4, Botafogo-SP e Volta Redonda não saem do zero pela Série B

Imagen del artículo:No duelo do Z4, Botafogo-SP e Volta Redonda não saem do zero pela Série B

No jogo que encerrou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e Volta Redonda se enfrentaram em Ribeirão Preto e fazendo valer os ataques ruins não conseguiram sair do empate em 0 a 0. As duas equipes estão na zona de rebaixamento: a Pantera em 17º, com 18 pontos, e o Voltaço em 19º, com 15 pontos.

Ataques em baixa

As melhores chances do primeiro tempo ficaram apenas nos primeiros minutos, quando as equipes trocaram ataques. O Volta Redonda que acertou o alvo pela primeira vez, em tentativa de fora da área de Lucas Tocantins, que Victor Souza defendeu. Na resposta do Botafogo-SP, após cobrança de escanteio, Carrilo cabeceou na pequena área e a bola saiu perto do travessão.


OneFootball Videos


O gol do Volta Redonda quase saiu com Lucas Tocantins, que conseguiu espaço dentro da área, tirou do goleiro, mas viu Jefferson salvar em cima da linha. Do outro lado, Carrillo foi bem no pivô após chutão e acionou Leandro Maciel, que girou na intermediária, arriscou e mandou por cima da meta.

As finalizações do primeiro praticamente pararam por aí e os cruzamentos para a área viraram a tônica da partida, principalmente pelo Botafogo-SP, que teve mais posse de bola e foi pouco efetivo. Já o Volta Redonda optou pelo contra-ataque, também sem perigo.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-SP finalmente acertou o alvo. Carrilo recebeu bola invertida na esquerda, abriu espaço na área e chutou para defesa do goleiro Jean. Aos 8, o Volta Redonda que ficou bem perto do gol, quando Jhonny decidiu arriscar chute cruzado de fora da área, Victor Souza não alcançou e a bola carimbou a trave.

O segundo tempo esteve mesmo mais animado e com boa alternância no campo de ataque, com as equipes finalizando mais frequentemente. Jean Victor ficou a centímetros de marcar para o Botafogo-SP aos 18, quando não alcançou por pouco o chute cruzado de Marquinho. Em nova resposta carioca, Raí fez Victor Souza trabalhar após chute de fora da área.

Novamente, o Botafogo-SP assumiu uma postura mais propositiva, trocou passes no ataque e tentou furar a defesa carioca, mas não aproveitou o domínio. O Volta Redonda então se soltou e conseguiu ser perigoso duas vezes com PK. Na primeira, o meio-campista fez fila na direita e chutou firme, errando por pouco. Em seguida, apareceu na pequena área para cabecear e também ficou no quase. Dois dois piores ataques da Série B fizeram valer o retrospecto.

Ver detalles de la publicación