No duelo dos desesperados, Benfica aumenta a crise do Ajax e conquista primeira vitória na Champions | OneFootball

No duelo dos desesperados, Benfica aumenta a crise do Ajax e conquista primeira vitória na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de noviembre de 2025

No duelo dos desesperados, Benfica aumenta a crise do Ajax e conquista primeira vitória na Champions

Imagen del artículo:No duelo dos desesperados, Benfica aumenta a crise do Ajax e conquista primeira vitória na Champions

Em um duelo entre os dois únicos times que ainda não haviam somados pontos nesta edição da Champions, o Benfica respirou na competição e colocou mais uma derrota na conta do Ajax. Em Amsterdã, as Águias foram mais eficientes e venceram por 2 a 0.

Com os primeiros pontos somados, o Benfica ganhou oito posições e pulou, momentaneamente, para 28°, ainda fora da zona de classificação. O time holandês seguiu na lanterna com a quinta derrota.


OneFootball Videos


Alívio das Águias

No duelo entre as duas piores campanhas da fase de liga da Champions, o Benfica aproveitou primeiro a crise no Ajax e deixou cedo a sua contribuição para a pressão do lado holandês. Aos seis minutos, Samuel Dahl pegou o rebote na entrada da área e emendou um chute indefensável para o goleiro Jaros.

O Benfica sentiu o gosto da primeira vitória na Liga dos Campeões e buscou manter a postura ofensiva para evitar deixar o placar escapar outra vez. O time luso assustou com Pavlidis e quase ampliou a vantagem.

Pressionado pela lanterna da tabela de classificação, o Ajax forçou as jogadas pelas pontas e assumiu o controle da partida na reta final do primeiro tempo. Mesmo diante de uma defesa bem postada, o time holandês ainda criou uma chance com Klaassen e não conseguiu empatar.

Embora a necessidade de uma mudança de postura no segundo tempo, o Ajax conseguiu sustentar uma pressão ofensiva por poucos minutos, após a volta do intervalo. O time holandês voltou a criar chances e não aproveitou, permitindo ao Benfica aliviar a pressão ao longo da etapa final.

Também perigoso nas suas transições, o time português repetiu a eficiência do primeiro tempo e, desta vez nos minutos finais, decretou a vitória com Leandro Barreiro.

Ver detalles de la publicación