MundoBola
·10 de diciembre de 2025
No Mineirão, Corinthians tentará superar 'jejum' de uma década contra o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de diciembre de 2025

Sonhando com uma vaga na final da Copa do Brasil, o Corinthians terá mais um obstáculo pela frente para superar o Cruzeiro nesta quarta-feira (10). As equipes medirão forças a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Palco do primeiro jogo da semifinal, o Gigante da Pampulha é um grande problema para o clube paulista quando o assunto é vencer o Cruzeiro. Sob seus domínios, o time celeste não é derrotado pelo Corinthians há quase 10 anos. A última vitória alvinegra aconteceu em 2015, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Ano do hexacampeonato do Brasileirão, o Corinthians venceu pela última vez dentro do Mineirão com gol de um jogador que estará entre as opções do técnico Dorival Júnior para esta quarta-feira (10). O paraguaio Angel Romero saiu do banco e marcou o único gol da partida, aos 37 minutos do segundo tempo.
Desde então, foram nove confrontos entre as equipes em Minas Gerais, dois na Copa do Brasil e o restante pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians perdeu seis vezes e empatou em outras três oportunidades. O último jogo aconteceu justamente nesta edição da Série A, com vitória por 3 a 0 do Cruzeiro no Mineirão.
Corinthians e Cruzeiro foram adversários do torneio mata-mata em diversos momentos desde a criação da Copa do Brasil. Rivais tradicionais do futebol brasileiro, as equipes se enfrentaram para avançar de fase em seis oportunidades, todas nas fases finais da competição.
No somatório, o Cruzeiro leva um boa vantagem em relação ao time paulista. Foram quatro classificações da Raposa contra duas do Corinthians.
Atualmente comandado pelo técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro avançou de fase em 1996 (6x3 agregado), 1998 (4x2 agregado), 2016 (5x4 agregado) e foi campeão em cima do Corinthians em 2018 (3x1 agregado).
Do outro lado, o Corinthians foi superior e se classificou em 1991 (4x1 agregado) e 2002 (5x4 agregado). Apesar do grande número de embates entre os dois times, essa será a primeira semifinal disputada pelas equipes na história da Copa do Brasil.
En vivo









































