MundoBola Flamengo
·31 de julio de 2025
Noite de Copa do Brasil: Flamengo busca manter freguesia do Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 de julio de 2025
Dia de Copa do Brasil! O Flamengo inicia a busca pela classificação para as quartas de final nesta quinta-feira (31), e o MundoBola Flamengo traz as principais informações sobre a partida.
A partida de ida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), com cobertura in loco do MundoBola Flamengo.
Para assistir, basta sintonizar no SporTV ou no Premiere no horário indicado. Os canais do Grupo Globo são os únicos a transmitir a partida.
O lado preocupante é o da arbitragem. Raphael Claus é o juiz do certame. O árbitro é polêmico e já errou contra o Flamengo em algumas oportunidades.
A freguesia do Atlético-MG para o Flamengo é uma das maiores do Brasil. As equipes se enfrentaram pelo Brasileirão no último final de semana e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
Além disso, os clubes fizeram a final da Copa do Brasil ano passado, e o Flamengo foi campeão em cima do time mineiro.
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (João Victor) e Matías Viña; Evertton Araújo (Jorginho), Allan (De La Cruz) e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Wallace Yan (Pedro).
Éverson; Caio Paulista, Junior Alonso, Lyanco e Natanael; Gustavo Scarpa, Alan Franco e Igor Gomes; Cuello, Rony e Hulk.
O Flamengo prioriza o Brasileirão. Depois, a Libertadores aparece em segundo na escala de importância. A Copa do Brasil, portanto, é a terceira prioridade da temporada.
Por isso, Filipe Luís deve poupar alguns nomes contra o Atlético-MG. Segundo o jornalista Venê Casagrande, ele tem o aval da diretoria para isso por conta da escala de prioridades.
Respaldado, o técnico do Flamengo, provavelmente, coloca Pedro e Wallace Yan em campo. A presença da dupla é quase garantida por conta da suspensão.
Ambos não jogam a próxima rodada do Brasileirão. Na última coletiva, o treinador revelou que até Matheus Cunha pode continuar jogando na Copa do Brasil, apesar do pré-contrato assinado com o Cruzeiro. Jorginho, Arrascaeta e outros nomes com alta minutagem devem ser preservados.
Após o jogo pelo Brasileirão, o freguês mineiro prometeu se vingar na Copa do Brasil.
"Quinta-feira é um jogo diferente, né? Lógico que vai ser contra o mesmo time, mas vai ser diferente. Podemos tirar coisas boas do que a gente fez hoje para continuar fazendo e tirar as coisas que a gente não fez bem, para melhorar. Agora, é refrescar a cabeça e pensar no jogo de quinta. Dá para fazer um grande jogo", diz Cuello, do Atlético-MG.
"Mesmo adversários, mas jogos diferentes. Hoje, sem dúvida, era muito importante. Mas Copa do Brasil, sabemos que é decisão. Vamos ver o que o Cuca vai planejar, mas tenho certeza que vamos entrar muito mais concentrados para não tomar gol de bola parada como a gente tomou hoje", avisa.