Noruega de regresso aos Mundiais 28 anos depois; Itália contenta-se com o playoff | OneFootball

Noruega de regresso aos Mundiais 28 anos depois; Itália contenta-se com o playoff | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 de noviembre de 2025

Noruega de regresso aos Mundiais 28 anos depois; Itália contenta-se com o playoff

Imagen del artículo:Noruega de regresso aos Mundiais 28 anos depois; Itália contenta-se com o playoff

Jogou-se, este domingo, em San Siro, o apuramento no Grupo I de qualificação europeia para o Mundial 2026. A precisar de vencer por uma grande diferença de golos, a Itália saiu derrotada diante a Noruega por 1-4, que confirmou a presença na prova.

Os comandados de Gennaro Gattuso entraram melhor na partida e abriram o marcador ainda dentro do primeiro quarto de hora. Federico Dimarco, após um bom trabalho na esquerda, descobriu Francesco Esposito na área e o colega, que também atua no Inter, só teve de encostar.


OneFootball Videos


No segundo tempo, no entanto, o filme foi outro. Sem conseguir encontrar o caminho do golo, a Italia perdeu o ímpeto da primeira parte e os comandados de Stale Solbakken aproveitaram.

À passagem da hora de jogo, Antonio Nusa deixou vários adversários para trás e bateu Gigi Donnarumma com um remate de pé esquerdo, ainda de fora da área. O pior, na ótica italiana, ainda estava para vir.

Numa questão de dois minutos, Erling Haaland silenciou San Siro com um bis, primeiro com um remate à meia-volta, assistido por Oscar Bobb. Depois, por via de um desvio na pequena área, levando os noruegueses à euforia.

Já segundos finais, ainda houve tempo para Strand Larsen colocar um último prego no caixão italiano. Com esta vitória, a Noruega regressa aos Campeonatos do Mundo, a primeira vez desde 1998.

Do lado transalpino, eis a primeira derrota sob o comando de Gennaro Gattuso, ficando no segundo lugar do grupo. Assim sendo, terão de disputar um playoff para se apurarem para o Mundial do próximo ano.

Ver detalles de la publicación