
Central do Timão
·5 de abril de 2025
Nota editorial: Em resposta à nota oficial do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 de abril de 2025
A Central do Timão vem a público manifestar sua insatisfação com a nota oficial publicada pelo Sport Club Corinthians Paulista nesta sexta-feira (4), em que, de forma equivocada, nos cita como o veículo responsável por diversas informações veiculadas pela imprensa sobre a reunião do CORI e sobre o balanço financeiro do clube.
É preciso deixar claro: a presença ou não do presidente Augusto Melo na reunião sequer era o foco da nossa matéria. A menção ao seu nome foi apenas uma citação dentro do conteúdo, que teve como objetivo principal informar os temas tratados na reunião do CORI, os conselheiros presentes e o encaminhamento do órgão à diretoria. Registramos apenas que Augusto Melo era esperado pelo colegiado e não compareceu, segundo nossa apuração, e não que havia sido formalmente convidado, como afirma a nota do clube. Essa interpretação não condiz com o que foi publicado. Clique AQUI para acessar a matéria.
Em relação ao draft (rascunho) do balanço financeiro com previsão de R$ 700 milhões em dívidas, divulgado na mídia, tomamos uma decisão editorial consciente de não publicá-lo nesse momento. Optamos por aguardar o balanço final, entendendo que o material entregue ao CORI ainda poderia sofrer alterações. Respeitamos os colegas que decidiram publicar, com base nas fontes e critérios de cada veículo. No entanto, a Central do Timão foi injustamente exposta como se fosse a única responsável por todo o conteúdo veiculado na imprensa, inclusive informações financeiras que sequer mencionamos.
A nota oficial do clube é confusa e omite a participação de outros veículos que também trataram dos assuntos em questão, e dá a entender que todas as informações partiram exclusivamente da Central do Timão. Isso é não apenas injusto, como também desinforma o torcedor, além de colocar em risco a credibilidade de um veículo independente que sempre atuou com responsabilidade e respeito à instituição.
Curiosamente, a própria nota do Corinthians confirma todas as informações publicadas por nós, com exceção de uma frase distorcida em sua interpretação, e que foi inclusive esclarecida na tarde de hoje em conversa com o clube e devidamente atualizada na matéria em seguida, por meio de uma nota da redação.
A Central do Timão sempre prezou por manter um bom relacionamento com o clube e com os profissionais que nele atuam. Mas diante de tamanho equívoco, não poderíamos nos calar. O jornalismo se faz com apuração, transparência e responsabilidade — e é isso que esperamos também da comunicação do Corinthians.
Reiteramos a necessidade de uma retificação oficial por parte do clube, para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e para que a verdade prevaleça.
Central do Timão
Jornalismo com amor ao Corinthians — e com compromisso com a verdade.