MundoBola
·17 de febrero de 2026
Notas de Botafogo 1x2 Flamengo: ôhh, o Paquetá voltou!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 de febrero de 2026

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 pelas quartas de final do Campeonato Carioca. No Engenhão, o Rubro-Negro marcou com Lucas Paquetá e Erick Pulgar, já o gol do Alvinegro veio com Barboza. O adversário do Mais Querido na semifinal da será o Madureira.
O Flamengo começou pressionando a saída de bola do Botafogo desde os primeiros minutos. Aos 18, Bruno Henrique roubou a bola e serviu Lucas Paquetá, que marcou seu primeiro gol no retorno. O Botafogo tentou reagir em transições rápidas, mas pecou nas finalizações. No segundo tempo, o time alvinegro voltou mais agressivo e empatou com Alexander Barboza após cruzamento de Alex Telles.
O técnico Filipe Luís promoveu mudanças na equipe. As entradas de Cebolinha, Arrascaeta e Luiz Araújo deram mais controle ao Flamengo. Aos 38 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e a bola sobrou para Erick Pulgar. O volante aproveitou o rebote e garantiu a vitória por 2 a 1.
Andrew: Não teve culpa no gol do Botafogo, uma rara felicidade de Barboza. Foi bem quando exigido. Nota: 7,0. Por Igor Souto.
Emerson Royal: É ruim, e ponto final. Ou experimenta o garoto, ou tentamos engolir. Não pode faltar vigor e força, que pelo menos assim a torcida tenta não se irritar. Ele erra muito, tanto na defesa quanto no ataque. Dá espaços e não consegue dar sequência na maioria das jogadas. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Danilo: Excelente partida defensiva e nos passes de construção. Apesar de sofrer com a cobertura de Royal, demonstrou frieza nos desarmes e não deixou o ataque do Botafogo se criar pelo seu lado nas bolas esticadas. Nota: 7,5. Por Luiz André.
Vitão: Foi bem com a bola nos pés e ganhou quase todas as jogadas. Perdeu uma bola na corrida no primeiro tempo, que gerou a melhor chance do Botafogo. Nota: 7,5. Por Miguel Peters.
Ayrton Lucas: Correu muito para trás e, como ponto positivo, recuperou praticamente todas. Mostrou sua principal qualidade, a velocidade. Em relação aos últimos jogos, foi melhor, mas ainda cometeu muitos erros de passe e deu espaço às costas. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.

Erick Pulgar: Não fez boa partida. Falhou de forma bizarra no gol adversário e marcou mais por falha de Neto do que por mérito, cabeceando mal mesmo sozinho. Nota: 5,0. Por Sandro Henrique.
Paquetá: Melhor em campo pelo lado rubro-negro, sempre consciente, com passes rápidos e precisos. Foi premiado com um belo gol. No segundo tempo, sumiu em meio à bagunça do time, mas quando foi realocado ao ataque apareceu bem, fazendo pivô e segurando a bola. Nota: 9,0.
Entrou Léo Pereira: Pouco tempo em campo. Sem nota. Por Iago Cotrim.
Carrascal: Jogou bem, deu opção de passe e desafogou o meio em vários momentos, mas precisa evoluir na hora de soltar a bola. Os dribles estão em dia; falta finalizar mais. Nota: 6,5.

Luiz Araújo: Deu mais consistência defensiva pelo lado direito, mas acrescentou pouco ofensivamente. Faltaram os chutes venenosos da entrada da área. Nota: 5,0. Por Luiz André.
Gonzalo Plata: Jogo burocrático, errou mais do que acertou e nada acrescentou ofensivamente. Nota: 3,0.
Entrou Evertton Araújo: Entrou para melhorar a contenção e cumpriu a função. Nota: 5,0. Por Sandro Henrique.
Samuel Lino: Participativo, sempre se apresentou para o jogo e tentou criar. Faltou capricho nas conclusões. Nota: 6,0.
Entrou Cebolinha: Acertou um pouco mais que Lino, mas em nível parecido, com entrega e disposição. Nota: 6,5. Por Miguel Peters.
Bruno Henrique: Demonstrou dificuldade para dominar, conduzir e dar sequência às jogadas. Para mim, o pior em campo, mesmo com a assistência. Nota: 2,0.
Entrou Arrascaeta: Partida abaixo do esperado, embora melhor que nas anteriores. Acertou os passes e deu sequência às jogadas. Espera-se evolução física. Nota: 5,0. Por Iago Cotrim.

Filipe Luís: O time está em evolução. Início de ano é sempre complicado, ainda mais com pouco tempo para treinar. Primeiro tempo melhor; no segundo, venceu na raça. Nota: 8,0. Por Ricardo Bitencourt.









































