Jornal do Fla
·29 de junio de 2026
Notas de Brasil 2×1 Japão – Copa do Mundo 2026 (29/06)

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·29 de junio de 2026


Com gols de Casemiro e Martinelli, o Brasil venceu o Japão de virada por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo.
A equipe japonesa chegou a abrir o placar com Sano, mas a Seleção buscou a reação e garantiu a vitória. A preocupação para a torcida do Flamengo fica por conta de Lucas Paquetá, que se lesionou ainda no primeiro tempo.
Leia mais: Brasil 2×1 Japão: classificação heroica com Danilo titular, Paquetá lesionado e bom jogo de Vini Jr
O Jornal do Fla separou as notas dos jogadores da Seleção Brasileira, dadas pelos membros do nosso site. Veja abaixo.
Alisson: A única bola perigosa foi o gol, mas foi um bom chute. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.
Danilo: Vinha fazendo uma boa partida defensivamente, mas cometeu um erro decisivo ao errar um passe na saída de bola, lance que originou o gol do Japão. No segundo tempo, voltou a atuar com segurança e manteve um bom nível defensivo, sem comprometer novamente. Nota: 5,5. Por Sérgio Ribeiro.
Marquinhos: Não teve culpa no gol que o Brasil sofreu. De resto, não comprometeu. Esteve bem mais atento no jogo de hoje. Nota: 7,0. Por Sérgio Ribeiro.
Gabriel Magalhães: No lance do gol, poderia ter pressionado o jogador antes da finalização. Depois, não sofreu, virou armador e achou um lindo cruzamento. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.
Douglas Santos: Fez um jogo mais contido, preocupado com o ponta japonês do seu lado, mas soube se soltar quando percebeu que eles não atacaram mais. Teve bons desarmes e coberturas, mas arriscou poucos passes verticais e cruzamentos. Nota: 5,5. Por Luiz André.
Foto: Lars Baron / Getty Images
Casemiro: Primeiro tempo horroroso, errando tudo e mais um pouco. No segundo, melhorou e apareceu bem no gol de cabeça. Nota: 6,0.
Fabinho: Entrou e manteve o nível de segurança no meio-campo do Brasil. Nota: 6,0. Por Igor Souto.
Bruno Guimarães: Cada vez mais o dono do meio-campo do Brasil. No primeiro tempo, foi mal, assim como o restante do time, mas foi crescendo com a equipe e mostrou frieza e visão de jogo para dar assistência no gol da virada. Nota: 8,0.
Danilo Santos: Pouco tempo em campo. Sem nota. Por Edson Lira.
Paquetá: Começou bem a partida, participando da construção das jogadas e dando dinâmica ao meio-campo. No entanto, caiu de rendimento ao longo do jogo e, assim como o restante da equipe, sentiu o impacto do gol sofrido, tendo pouca influência até ser substituído. Nota: 5,0.
R$449,90
Endrick: Entrou muito bem pela ponta direita, dando mais velocidade, intensidade e dinâmica ao setor ofensivo. Participou de boas triangulações pelo lado direito e contribuiu para a melhora da equipe na reta final da partida. Apesar de não ter participado diretamente de gols, sua entrada elevou o nível ofensivo do Brasil. Nota: 7,0. Por Sérgio Ribeiro.
Rayan: Não teve o brilho que sabemos que ele pode ter, mas foi importante para dar volume ao ataque brasileiro. Poderia ter sido mais acionado no primeiro tempo para diminuir a marcação em Vini. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.
Matheus Cunha: Teve muita movimentação na frente, mas faltou criatividade para gerar ações ofensivas mais contundentes. Precisou se reorganizar para cumprir a função do Paquetá e, nisso, não foi bem. Nota: 5,0.
Martinelli: Sua entrada deu maior dinâmica ao meio-campo e melhorou a pressão na frente da área japonesa. Coube a ele estar no local certo, na hora certa, para fazer o gol da nossa sofrida vitória. Nota: 7,5. Por Luiz André.
Vini Jr: Primeiro jogo na Copa em que não voa. Conseguiu levar vantagem em pouquíssimas vezes e produziu muito pouco. Mas, mesmo em um dia ruim, quase marcou o gol mais bonito da Copa. Nota: 6,5. Por Edson Lira.
Ancelotti: Eu JAMAIS manteria um Casemiro amarelado para o segundo tempo desse jogo. Por isso que Ancelotti é o técnico e eu estou assistindo ao jogo no sofá. Começou a mexer na postura do time após o gol do Japão e acertou de vez na volta do intervalo, quando gerou espaço no nosso ataque, abrindo o Vini mais pela esquerda e espalhando a defesa japonesa. Nota: 8,5. Por Miguel Peters.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































