MundoBola Flamengo
·20 de noviembre de 2025
Notas de Fluminense 2x1 Flamengo: uma noite trágica, com erro absurdo!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de noviembre de 2025

Após vencer o Sport, o Flamengo interrompeu sua sequência de vitórias ao ser derrotado pelo Fluminense no Maracanã. Com gols de Lucho Acosta e Serna, com Jorginho descontando no fim, o time de Filipe Luís perdeu por 2 a 1 na 34ª rodada do Brasileirão.
O Flamengo fez um primeiro tempo muito fraco, com defesa vulnerável e pouca criatividade, permitindo que o Fluminense dominasse. Lucho Acosta abriu o placar aos 24 minutos em belo chute no ângulo. A situação piorou aos 32, quando Rossi falhou após recuo de João Victor e Serna ampliou.
No segundo tempo, Filipe Luís fez três alterações e o time melhorou, ganhando mais posse e pressionando o rival. A pressão resultou no gol de Jorginho aos 39 minutos. Nos acréscimos, o Flamengo tentou o empate com Cebolinha, mas parou na defesa do Flu e na falta de precisão.
Rossi: Uma falha bisonha. Nota: 5,0. Por Igor Souto.
Emerson Royal: Entrou no lado direito para bater lateral. Que saudade do Rodilindo. Nota: 3,0. Por Flávio Maciel.
Entrou Danilo: Entrou bem, deu a segurança que faltou no primeiro tempo e tornou a defesa mais consistente, mas foi tarde demais. Nota: 6,0. Por Sérgio Ribeiro.
Léo Pereira: Fiquei extremamente irritado quando Léo deu um passe de calcanhar nos acréscimos, perto do gol de Fábio, no momento em que o Flamengo perdia por 2 a 1. Ali era para girar e bater. Falta urgência nesse time. Nota: 5,5. Por Yago Martins.
Ayrton Lucas: Uma nulidade. Não oferece opção decente para o ataque, nem segurança na defesa, nem confiança na saída de bola. Só joga porque Alex Sandro não suporta todas as partidas e Viña está mal. Nota: 2,0. Por Luiz André.

Pulgar: Com a defesa muito vulnerável, se sacrificou na tentativa de segurar o time adversário. Nota: 5,0.
Entrou Jorginho: Voltando de recuperação, entrou e deu sangue. Fez o gol usando sua técnica. Nota: 7,0. Por Flávio Maciel.
Luiz Araújo: Declarado jogador de segundo tempo. Nada fez no jogo enquanto esteve em campo. Nota: 5,0.
Entrou Juninho: Até hoje não sei o que faz no Flamengo. Era melhor ter ficado com Carlinhos. Nota: 3,0. Por Igor Souto.
Carrascal: Correu bastante, deu alguns dribles, tentou, mas nada de efetivo saiu de seus pés. Uma partida fraca, talvez influenciada pelo desgaste da viagem. Nota: 4,5. Por Luiz André.

Samuel Lino: Correu e só. Vem numa fase terrível. Nota: 3,0.
Entrou Cebolinha: Foi um pouco mais efetivo que Lino. Acertou alguns dribles e teve um chute perigoso. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.
Entrou Plata: Entrou no fim: Sem nota. Por Sérgio Ribeiro.

Filipe Luís: Errou muito hoje. Escalou um time que não soube como competir e foi encurralado pelo Fluminense. Suas mudanças deram gás para o Flamengo, mas não resolveram os problemas. Nosso treinador tem culpa na derrota de hoje. Infelizmente. Nota: 3,0. Por Miguel Peters.









































