MundoBola
·21 de febrero de 2026
Notas de Lanús 1x0 Flamengo: está cada vez mais desanimador!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 de febrero de 2026

O Flamengo perdeu para o Lanús por 1 a 0 pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Em La Fortaleza, o Rubro-Negro foi derrotado com gol de Rodrigo Castillo, que marcou três vezes, para valer um. Dois foram anulados pelo impedimento semiautomático.
Apesar de dominar a posse de bola boa parte do jogo, o Flamengo não conseguiu criar muitas chances claras e sofreu para furar a defesa adversária ao longo dos 90 minutos. Com a vitória fora de casa, o Lanús viaja para o jogo de volta no Maracanã com vantagem, já que um empate basta para garantir o título.
O duelo decisivo contra o Lanús está marcado para o próximo dia 26, quando Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça sem a necessidade de pênaltis.
Rossi: Foi bombardeado hoje. Foram 18 chutes do Lanús. Não teve culpa no gol. Pelo menos hoje conseguiu honrar o salário que recebe. Nota: 7,0. Por Igor Souto.
Varela: Uma partida morna, sem destaque nem na defesa nem no apoio ao ataque. Sofreu bastante ali do seu lado com o ponta do Lanús. Nota: 5,0. Por Luiz André.
Léo Ortiz: Estava fazendo um bom jogo, mas levar 3 gols, mesmo que 2 anulados, mostra fragilidade no sistema defensivo. Foi cúmplice na falha do gol. Faltaram os passes de profundidade que costumava fazer. Nota: 3,5. Por Flávio Maciel.
Léo Pereira: Foi seguro na defesa e na saída de bola, porém falhou no gol, chegando atrasado no atacante. Nota: 3,0. Por Luiz André.
Alex Sandro: Teve a missão de segurar o lado esquerdo ofensivo adversário, e isso custou. Foi cansando e diminuindo o ritmo. Podia ter sido substituído para dar um novo gás no lado esquerdo, mas isso quem faz é o técnico. Nota: 5,0. Por Flávio Maciel.

Erick Pulgar: Uma partida ruim, sem conseguir organizar o time de trás e sem conseguir apoiar na frente. Errou passes que não costuma errar. Nota: 3,5. Por Luiz André.
Paquetá: Ele tem que vir para o mundo real, tem potencial, mas tem deixado a desejar, e o torcedor está começando a achar que o Flamengo comprou gato por lebre. Ele não veio passar férias, veio para ganhar títulos. Nota: 5,0. Por Igor Souto.
Arrascaeta: Boas triangulações, principalmente com Cebolinha, mas ainda muito abaixo do nível de 2025. Nota: 6,0.
Entrou Pedro: Filipe Luís tem que dar outro esculacho nele ao vivo para ele voltar a mostrar futebol. Tirou o pé no lance do gol do Lanús. Nota: 3,0. Por Igor Souto.

Cebolinha: Pressionou no início. Teve oportunidade em um drible seco no zagueiro, mas chutou no goleiro. No segundo tempo, caiu de rendimento. Nota: 5,0.
Entrou Samuel Lino: Entrou para tentar dar uma nova energia ao ataque, porém, apesar da vontade, pouco produziu. Talvez tenha faltado sangue novo na lateral esquerda. Nota: 4,0. Por Flávio Maciel.
Carrascal: Correu muito, suou, voltou na marcação, porém, na criação, deixou a desejar. Nesse ataque de rodar a bola o tempo todo, ficou preso na marcação adversária. Nota: 4,5. Por Flávio Maciel.
Luiz Araújo: Enquanto teve fôlego, correu bastante e ajudou o sistema defensivo, mas foi uma nulidade no ataque. Saudade de suas finalizações venenosas de média distância. Nota: 4,0.
Entrou De La Cruz: Não teve tempo para ajudar muito, mas participou negativamente no gol sofrido, forçando uma bola para Pedro. Realmente está bem longe de ser aquilo que precisa para fazer parte desse elenco. Nota: 2,0. Por Luiz André.

Filipe Luís: Ainda não conseguiu atingir o ponto ideal do Flamengo. O ano já começou. Mexeu errado e não sei por que tanto insiste no Alexandro. Era melhor começar com Royal e colocar o Varela na esquerda. Acorda, Filipinho. Nota: 4,0. Por Igor Souto.









































