MundoBola Flamengo
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de enero de 2025
Conselho do Flamengo pede respeito ao Sportv após exibição de documentário sobre reestruturação financeira do clube. Vini Jr comenta sobre possível retorno de Neymar ao Santos. Chelsea prepara proposta gigantesca por Garnacho.
Na noite da última quarta-feira (22), após a vitória rubro-negra por 0x5 contra o Bangu, pelo Carioca, o Sportv exibiu o documentário "A Reinvenção do Flamengo", que trata da reformulação financeira do clube. Contudo, o Conselho de Grandes-Beneméritos do Flamengo emitiu um comunicado oficial, nesta quinta (23), criticando o conteúdo, pedindo respeito e classificou o programa como 'manipulado' pela emissora. Confira a nota:
“O Conselho de Grandes Beneméritos do Clube de Regatas do Flamengo vem a público manifestar repúdio ao teor desrespeitoso e manipulado exibido no Sport TV sob o título 'A reinvenção do Flamengo.'
Fica patente a falta de compromisso com os fatos pretéritos e a profunda injustiça com a maioria dos personagens que ajudaram a escrever a história do Clube mais querido do Brasil.
Ademais, fica para quem viu a matéria e não tenha conhecimento de causa, a imprecisão que o Flamengo desde sua fundação até anos recentes, foi vilipendiado pela opinião pública e malconduzido pelos seus dirigentes.
Esqueceram que começamos em 1895, em sala alugada, e chegamos a Campeão do Mundo no futebol e no basquete, maior número de atletas em delegações olímpicas, maior campeão de remo e conseguimos ser o maior Clube do Mundo, com 45 milhões de torcedores e a maior marca desportiva do país.
Que fique bem claro que o Flamengo não nasceu ontem e quem colaborou para a construção desse imenso patrimônio que somos hoje, merece o mínimo de respeito.
NÃO DESRESPEITEM A GRANDEZA DO FLAMENGO!”, diz a nota.
A série aborda os últimos 12 anos do Flamengo, começando com a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu a presidência representando um grupo que, ao longo do tempo, foi se desintegrando. Em seguida, destaca a sucessão por Rodolfo Landim, que esteve à frente do clube entre 2019 e 2024, e chega ao período atual sob a liderança de Luiz Eduardo Baptista (Bap).
Após mais uma grande atuação pelo Real Madrid, marcando dois gols na goleada de 5 a 1 sobre o RB Salzburg, o craque revelado pelo Flamengo, Vinicius Júnior, comentou sobre os rumores de um possível retorno de Neymar ao Santos.
Para o Camisa 7 do time merengue, o futebol brasileiro ganha muito com o retorno do jogador.
“Ney é o nosso ídolo. Esperamos que ele possa estar de volta o mais rápido possível. Para o Brasil é importante ter um jogador como o Ney. Ainda mais no Santos, que é a casa dele, onde ele acabou com todos os jogos no Brasil. Acho que sem dúvidas é o jogador brasileiro que mais jogou bem no Brasil e depois pôde fazer história fora”, disse Vini.
O atacante do Real Madrid atingiu marca histórica pelo clube com os dois gols marcados. Vini Jr ultrapassou a marca de 100 bolas na rede pelo clube espanhol.
O Chelsea, principal adversário do Flamengo na fase de grupos no Mundial de Clubes 2025, está prestes a fazer uma oferta por Garnacho, atacante do Manchester United. O argentino de 20 anos é o atual vencedor do Prêmio Puskas e é um dos destaques da equipe do norte da Inglaterra.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Blues iniciaram negociações com os Red Devils e uma proposta oficial deve ser feita em breve. O clube de Manchester estabeleceu o preço de 70 milhões de euros (mais de R$ 430 milhões) pelo jogador.
Recentemente, o Napoli fez uma oferta superior a R$ 300 milhões por Alejandro Garnacho, mas os ingleses recusaram. O desejo do jogador é permanecer na Premier League.
Garnacho conquistou o Prêmio Puskás de 2024 com um gol marcado em novembro de 2023, contra o Everton. Durante grande parte da gestão do técnico holandês Erik ten Hag no United, o argentino foi titular absoluto, participando de 98 dos 118 jogos disputados pelo time sob seu comando.
Na atual temporada, o jogador perdeu espaço após a chegada de outro holandês, Ruud van Nistelrooy. Sob o comando do atual treinador, o português Ruben Amorim, Garnacho foi mais utilizado como reserva, sendo titular em apenas 8 dos 14 jogos que disputou até o momento.