Nova derrota no Brasileirão: Cuca valoriza desempenho e já projeta jogo da Copa do Brasil | OneFootball

Nova derrota no Brasileirão: Cuca valoriza desempenho e já projeta jogo da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·28 de julio de 2025

Nova derrota no Brasileirão: Cuca valoriza desempenho e já projeta jogo da Copa do Brasil

Imagen del artículo:Nova derrota no Brasileirão: Cuca valoriza desempenho e já projeta jogo da Copa do Brasil

O Atlético continua sem vencer no Campeonato Brasileiro desde o retorno da paralisação para o Mundial de Clubes da FIFA. A equipe comandada por Cuca acumulou três derrotas consecutivas: para o Bahia, por 2 a 1, em Salvador; para o Palmeiras, por 3 a 2, em São Paulo; e, mais recentemente, para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.

Com os resultados, o Galo ocupa a 13ª colocação na tabela e soma 15 jogos disputados na competição.


OneFootball Videos


Na entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, o técnico Cuca elogiou a atuação do time, especialmente no primeiro tempo, e atribuiu o resultado à falta de sorte:

“Acho que, do ponto de vista tático, foi um grande duelo, principalmente no primeiro tempo, quando os times estavam mais inteiros. Um jogo de intensidade muito alta. Dentro da nossa proposta, deu tudo certo, menos o gol — e nós tivemos chances. Não só com o Rony, mas também em uma outra jogada em que estávamos três contra dois, além de algumas que o Rossi defendeu, bola na trave… Enfim, poderíamos ter saído do primeiro tempo em vantagem. E, lógico, daí o jogo iria se oferecer ainda mais para nós.”

Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco, que disputou cinco partidas em apenas 15 dias — duas pela Copa Sul-Americana e três pelo Brasileirão. Para ele, esse acúmulo de jogos influenciou diretamente na queda de rendimento da equipe no segundo tempo.

“No segundo tempo, lógico, você baixa um pouco a intensidade — é natural ter um cansaço maior. Nós jogamos na quinta-feira, o Flamengo também baixou um pouco. Não teve grandes chances; não me lembro de uma grande defesa do Everson na segunda etapa. Mas eles tiveram um domínio um pouco maior, e a gente perdeu velocidade no contra-ataque. As substituições foram feitas para manter o jogo como estava. Uma ou outra funcionou, outra não. Tínhamos jogador pendurado com cartão, resolvemos preservar. O adversário também fez trocas, pela intensidade do jogo. Saímos tristes com o resultado. O desempenho foi bom, o jogo foi bem jogado. Poderíamos ter saído com a vitória, ou, no mínimo, com o empate. Mas, infelizmente, perdemos em uma bola parada.”

Agora, o Atlético vira a chave. Na próxima quinta-feira (31), encara novamente o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo Cuca, o confronto será completamente diferente:

“Muda muita coisa, com certeza. A comissão técnica do Flamengo vai fazer mudanças com base no que viu, e nós provavelmente também faremos ajustes, porque é um jogo de estratégia — não é só o que acontece dentro de campo. Nesse aspecto, estou muito satisfeito com o que os nossos jogadores apresentaram. É uma pena, lamentável mesmo, não termos feito um gol — certamente o jogo seria diferente.”

Ver detalles de la publicación