Fala Galo
·13 de enero de 2026
Novela Hulk tem novo capítulo com “fim” da negociação entre Atlético e Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·13 de enero de 2026

Foto: Daniela Veiga / Atlético
Por: Thiago Florêncio
A novela envolvendo Hulk, Atlético e Fluminense teve novo desdobramento no fim da tarde desta segunda-feira (12). De acordo com informações apuradas pelo GE, o Atlético encerrou a negociação com o Fluminense após semanas de conversas sem avanço. As partes não chegaram a um acordo sobre os termos da transferência, e Hulk segue com contrato vigente no clube mineiro. A situação, porém, permanece indefinida. A partir de julho, o atacante poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Esse imbróglio teve início no fim da temporada passada, quando o Fluminense passou a monitorar a situação do jogador, entretanto, aguardou uma definição inicial entre Hulk e cúpula alvinegra que se reuniram pela primeira vez para falar sobre o assunto. Diante da indefinição, o clube carioca demonstrou interesse e passou a dialogar com o estafe do jogador. Em um primeiro momento, o Atlético negou que estivesse negociando o atleta, mas internamente passou a avaliar cenários diante da possibilidade de saída. A situação ganhou repercussão nos primeiros dias de janeiro.
Com o avanço do caso, versões diferentes vieram a público. Hulk afirmou que não pediu para deixar o clube e que não se colocou no mercado. A diretoria do Atlético sustentou que buscou alternativas para mantê-lo no elenco, respeitando os limites do planejamento financeiro para a temporada.
Em entrevista coletiva no dia 6 de janeiro, Paulo Bracks, CSO de futebol, afirmou que ele e a diretoria do Atlético não queriam a saída do vingador alvinegro, e que a prorrogação de contrato até o final de 2027 foi oferecida ao jogador.
“Hulk é um ídolo. Talvez seja, para mim é, o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que têm acontecido que envolvem o staff dele e a diretoria do Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa, quer que ele saia. Ninguém está aposentando o Hulk. Pelo contrário, oferecemos para ele uma extensão contratual até 2027, ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, não quando o Atlético ou outro clube decidir”, afirmou.
Bracks ainda completou dizendo que o tema extrapola o departamento de futebol e é tratado internamente como um assunto institucional do clube. Segundo ele, não há interesse da diretoria na saída do jogador.
“Ele é um assunto institucional, não apenas do departamento de futebol. Ele é muito grande para estar na mesa só do departamento de futebol. É um assunto do clube e tem que ser tratado de forma institucional e interna. Não vou entrar em detalhes sobre o que está sendo conversado, sobre o projeto apresentado, sobre os detalhes que foram conversados nas reuniões. Isso diz respeito às partes que estão ali representadas. O que eu confirmo para vocês: ninguém da diretoria do clube deseja que ele saia. Ele é um ídolo e tem tudo para de ídolo se tornar uma lenda, representando o Atlético para sempre.”
No mesmo dia, à noite, Hulk, através das suas redes sociais, desmentiu os pontos da entrevista do dirigente atleticano, além de afirmar que se sentiu totalmente desvalorizado pelo clube. Segundo o camisa 7, em nenhum momento desejou rescindir ou forçou a sua saída. Sobre a tentativa do clube em aposentá-lo, desmentida por Bracks, Hulk disse que o clube tentou aposentá-lo precocemente.
“Houve uma manifestação de desejo do clube para que eu me aposentasse esse ano? Sim, claramente!”, publicou o atacante.
A negociação também teve reflexos fora do dia a dia do clube. No último sábado (9), às vésperas da estreia na temporada, diante o Betim, pelo Campeonato Mineiro, torcedores protestaram na Cidade do Galo, e cobraram explicações sobre o futuro do atacante. Hulk respondeu diretamente aos representantes da organizadas presentes, reforçando que não foi pedido dele deixar o Atlético e afirmou que não se colocou no mercado.
“Só vou falar uma coisa para vocês: não fui eu que me coloquei no mercado”, afirmou.
O ídolo do clube ainda foi enaltecido por torcedores e afirmou que houve uma tentativa de atribuir a ele o papel de vilão no processo.
“Você fez a leitura exata, essa narrativa de que tentaram me colocar como um vilão. Mas em nenhum momento isso tirou minha paz”, disse o atacante.
Na coletiva após a partida contra o Betim, foi perguntado ao técnico Jorge Sampaoli se já havia conversado com o camisa 7 sobre o assunto. Mas, o técnico argentino afirmou que não, e tratou o caso como algo institucional.
“Atualmente, Hulk está treinando conosco, grupo que está planejando que jogue. Ele treina forte com a gente, não tenho nenhuma conversa com ele, é um tema que desconheço, muito mais institucional do que profissional e esportivo”, iniciou Sampaoli.
“Sinceramente, não tive conversa com ele, estamos treinando e nos preparando. Não temos conhecimento de nada”, completou.
Por fim, nesta segunda-feira, os clubes discutidas algumas condições específicas para uma eventual transferência, como não jogar contra o Atlético em 2026, despedida com a camisa do clube e porcentagem em jogadores da base do clube carioca, mas não houve acordo entre as partes.
Com a negativa do Fluminense às exigências do Galo, o episódio encerra, ao menos por ora, a possibilidade de saída do atacante nesta janela de transferências. O Atlético, oficialmente, ainda não comentou sobre o assunto, e dará a temporada com Hulk à disposição, enquanto o futuro do jogador segue condicionado ao cumprimento do vínculo atual.
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok









































