Glorioso 1904
·21 de agosto de 2025
Novidades no Fenerbahçe - Benfica prometiam, mas audácia nunca foi compensada

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de agosto de 2025
No rescaldo do primeiro jogo de acesso à Liga dos Campeões, onde o Benfica não foi além de um empate a zero frente ao Fenerbahçe, a imprensa considera que ainda antes do apito inicial da partida, as águias já partiam em desvantagem e tudo pelo facto de Bruno Lage ter feito mexidas no onze, contra todas as expectativas.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, 21 de agosto, aponta que o setubalense apanhou todos de surpresa em fazer alterações num onze que lhe tinha garantido três triunfos nos últimos três jogos, deixando assim, Franjo Ivanovic, Andreas Schjelderup e o 4-4-2 no banco de suplentes.
Em contrapartida, parecendo tratar-se de uma decisão ou declaração quase que política, Bruno Lage apostou no regresso de Kerem Akturkoglu à titularidade, depois do turco ver falhada, por agora, a transferência para a equipa de José Mourinho. Com esta escolha, fica mais do que claro que os encarnados contam com a presença do extremo neste playoff.
Quem surpreendeu e pela positiva foi Richard Rios. Em contraste com a exibição pouco inspirada na Reboleira, frente ao Estrela Amadora, o internacional colombiano, perante os adeptos que se ‘queixavam’ na nova aposta no médio, o camisola 20 conseguiu meter os turcos no seu devido lugar, transmitindo confiança ao meio-campo encarnado.
Vale recordar que o Benfica saiu de Istambul com um empate a zero, adiando assim todas as decisões para o encontro da 2.ª mão, que vai decorrer na próxima quarta-feira, 27 de agosto, no Estádio da Luz. Até lá, as águias vão agora receber o Tondela, partida que visa a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para domingo, 24 de agosto.
En vivo