Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025 | OneFootball

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1 de julio de 2026

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

Imagen del artículo:Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025


Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores em 2026. Neste momento, porém, o calendário do futebol sul-americano está paralisado para Copa do Mundo. Assim, nessa terça-feira (30), o time mineiro aproveitou para apresentar a contratação de Gabriel Rojas, ex-lateral do Racing, que relembrou do confronto com o Fla no ano passado.

Será um jogo muito duro. Conhecemos o rival, mas temos que trabalhar para passar desta fase. Todas as partidas são complicadas. Queremos vencer esse título, é difícil, mas não impossível -, disse, antes de finalizar:


OneFootball Videos


Sou argentino, minha formação sempre ensinou a dar o máximo. Visto a camisa com responsabilidade. No jogo contra o Flamengo, eu estava lesionado e joguei. Jogo com o coração, com outra camisa será igual, dando o melhor para minha equipe -, concluiu o lateral do Cruzeiro.

Quem é Gabriel Rojas, novo reforço do Cruzeiro?

Formado na base do San Lorenzo (ARG), o lateral de 29 anos soma passagens por Peñarol (URU), Racing e Querétaro (MEX). Assim, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro por seis milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões), assinando contrato até o fim de 2029.

Como foi a semifinal da Libertadores 2025?

O Flamengo enfrentou o Racing, ex-clube de Gabriel Rojas, na semifinal da Libertadores 2025. No jogo de ida, realizado no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Carrascal nos últimos minutos da partida.

Assim, o confronto decisivo foi realizado no El Cilindro, em Avellaneda. Com a vantagem do empate, o Flamengo manteve o 0 a 0 no placar e avançou para final da Libertadores. Vale lembrar, ainda, que Gonzalo Plata foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo, mas o Mengão conseguiu evitar a derrota.

Quando serão os jogos entre Flamengo e Cruzeiro na Libertadores?

A primeira fase de grupos da Libertadores terminou e, com isso, a Conmebol realizou um novo sorteio para as fases de mata-mata. Dessa forma, as ‘bolinhas’ colocaram Flamengo e Cruzeiro frente à frente nas oitavas de final do torneio.

O primeiro duelo entre os times está marcado para 12 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Na sequência, o segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Cruzeiro será no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro terá o apoio da Nação para buscar a classificação.

Ver detalles de la publicación