Novo técnico do Corinthians acompanha partida contra o Flamengo ao lado de executivo | OneFootball

Novo técnico do Corinthians acompanha partida contra o Flamengo ao lado de executivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 de abril de 2025

Novo técnico do Corinthians acompanha partida contra o Flamengo ao lado de executivo

Imagen del artículo:Novo técnico do Corinthians acompanha partida contra o Flamengo ao lado de executivo
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 27 de abril, o Corinthians foi superado com facilidade pelo Flamengo, no Maracanã, pelo placar de 4 x 0, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro a 11ª na colocação do torneio com sete pontos em seis partidas (duas vitórias, um empate e três derrotas).

Apesar da derrota, a novidade pelo lado corinthiano ficou por conta da presença do novo técnico da equipe, Dorival Júnior, que acompanhou a partida entre as maiores torcidas do Brasil das tribunas do Maracanã ao lado do executivo de futebol Fabinho Soldado. O comandante chega para substituir Ramón Díaz, demitido no último dia 17 de abril, e deve assinar contrato até 2026, ano em que se encerra a gestão do presidente Augusto Melo.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Novo técnico do Corinthians acompanha partida contra o Flamengo ao lado de executivo

Foto: Léo Rodrigues/Central do Timão

Após a demissão do comandante argentino, Dorival recebeu uma consulta do Corinthians, mas o clube decidiu priorizar o retorno de Tite. No entanto, o histórico técnico corinthiano optou desistir do convite alegando problemas relacionados à saúde mental.

A partir daí, a cúpula corinthiana focou seus esforços em Dorival e acertou a sua contratação na última sexta-feira depois de longas tratativas até um desfecho positivo. Ele deve realizar sua estreia na área técnica na próxima quarta-feira, 30, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Novorizontino, no Estádio Jorjão, pela partida de ida da terceira da Copa do Brasil.

No entanto, seu contrato terá que ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até terça-feira, 29, até às 19h (horário de Brasília). Além disso, a rescisão de Ramón Díaz também terá que ser publicada.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación