Glorioso 1904
·31 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 de octubre de 2024
Na apresentação como treinador, no passado mês de agosto, Bruno Lage prometeu um Benfica a praticar um futebol ofensivo e até ao momento a promessa feita pelo técnico tem sido cumprida. Ao fim de seis jogos no Estádio da Luz, as águias têm andado com o faro bem apurado para os golos e já celebraram 22 tentos certeiros, deixando os rivais a 'comer pó'.
A fome por golos começou logo no jogo que marcou o regresso de Bruno Lage ao Clube da Luz, o Glorioso recebeu e 'despachou' o Santa Clara por esclarecedores 4-1. Seguiu-se o Gil Vicente e os pupilos de Bruno Lage não facilitaram, 'arrumando' os gilistas por cinco bolas a uma. O 3.º jogo tinha moldes mais complicados, partida a valer para a Liga dos Campeões e contra o Atlético de Madrid, no entanto, o Benfica não tirou o pé do acelerador e passou os colchoneros com um histórico 4-0.
Novo jogo a contar para a liga milionária, mas desta vez os encarnados foram infelizes e sofreram a 1.ª derrota da era Bruno Lage, ao caírem diante o Feyenoord por três bolas a uma. O Clube da Luz não se deixou afetar pela derrota e aplicou chapa cinco logo no jogo seguinte contra o Rio Ave, fechando o ciclo com a vitória de ontem à noite, por 3-0, novamente contra o Santa Clara. As águias, desde a chegada de Bruni Lage, marcam em média mais de três golos por partida na Luz.
O treinador dos encarnados é sinónimo de muitos golos e goleadas caseiras, é de recordar que na 1ª passagem pela equipa principal do Benfica, o mesmo foi o obreiro por detrás da vitória esmagadora do Glorioso diante o Nacional da Madeira por 10-0, partida a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal 2018/2019.
Estes números colocam os encarnados em clara vantagem para com o Sporting e o Porto, eternos rivais do Clube da Luz. Os leões apontaram 15 golos em seis jogos realizados em Alvalade. No caso dos dragões, a equipa azul e branca encontrou o fundo das redes em 18 ocasiões ao fim de sete partidas disputadas no Estádio do Dragão.
En vivo