Gazeta Esportiva.com
·14 de noviembre de 2025
Números mostram por que Ferreirinha pode ser peça-chave do ataque do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de noviembre de 2025

Ferreirinha voltou a ganhar espaço com o técnico Hernán Crespo, sendo titular nos últimos dos jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A vitória pode não ter sido conquistada, mas o atacante vem acumulando números que mostram que ele pode ser bastante útil nesta reta final de temporada.
De acordo com o Sofascore, Ferreirinha é o quarto jogador que mais acerta dribles no Campeonato Brasileiro, somando 41 jogadas bem-sucedidas e figurando atrás somente de Jhon Jhon (1º com 74), do Red Bull Bragantino, Paulo Henrique (2º com 62), do Vasco, e Tomás Cuello (3º com 43), do Atlético-MG.
Ferreirinha ostenta uma média de acerto de dribles de 48.24%. Ou seja, o atacante são-paulino praticamente tem sucesso em uma a cada duas jogadas que tenta passar pela marcação.
Para um time que tem tido bastante dificuldade de furar defesas sólidas, como aconteceu na derrota para o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, a presença de Ferreirinha no ataque pode ser o grande diferencial que o técnico Hernán Crespo muitas vezes não tem à disposição.
Além dos dribles, Ferreirinha dá profundidade ao setor ofensivo pelas suas características de atuar pelas beiradas do campo, muitas vezes levando a jogada para a linha de fundo.
O camisa 11 tricolor, aliás, é um dos poucos pontas que sobraram no elenco, já que Lucas Ferreira foi vendido ao Shakhtar Donetsk, Henrique do Carmo ao CSKA Moscou e William Gomes ao Porto. Desta forma, o São Paulo foi obrigado a adotar um jogo mais previsível, dependendo muito mais da troca de passes e movimentações, o que nem sempre é suficiente para quebrar as linhas adversárias.









































