MundoBola Flamengo
·16 de septiembre de 2025
Números ofensivos do Flamengo no Brasileirão projetam marca expressiva nos pontos corridos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de septiembre de 2025
O Flamengo de Filipe Luís tem alcançado marcas expressivas na temporada 2025, especialmente no Brasileirão. Além de liderar o campeonato com 50 pontos, o Mais Querido apresenta números superiores aos rivais. O Mengão se destaca com 47 gols em 22 partidas, estatística que pode aumentar ainda mais.
O Rubro-Negro tem o atual melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com uma vantagem de dez gols à frente do Cruzeiro, que aparece na segunda colocação com 37. O número já supera os ataques do clube nas edições de 2006, 2010, 2012, 2013,2014 e 2015.
Desde 2006, ano em que foi realizado o primeiro Brasileirão com 20 equipes, o Flamengo teve o seu melhor desempenho ofensivo em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus (e alguns jogos com Abel Braga e Marcelo Salles), o Mais Querido alcançou a marca de 86 gols marcados em 38 rodadas.
Com 47 gols em 22 partidas, o Mengão possui média de 2,14 gols por jogo. Caso mantenha o ritmo, o Flamengo marcará, no mínimo, mais 34 gols - totalizando 81 bolas nas redes até o fim do Campeonato Brasileiro. A marca seria a segunda melhor desde 2006, com ampla vantagem para o terceiro lugar e ficando atrás somente de 2019.
Vale lembrar que a projeção não garante o que acontecerá dentro de campo. A equipe de Filipe Luís pode alcançar números superiores ou até mesmo inferiores aos projetados até o fim do Brasileirão. Confira o ranking das campanhas desde 2006.
Os números evidenciam a força do elenco rubro-negro no setor ofensivo. Jogadores como Arrascaeta, Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro têm sido os destaques da equipe no último terço de campo, contribuindo para a marca expressiva do clube na competição.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Além do ataque, a equipe de Filipe Luís também se destaca pelos números defensivos. Até o momento, o time sofreu apenas dez gols no Brasileirão, tornando o Flamengo o clube que menos sofreu gols na competição. No Maracanã, o Rubro-Negro foi vazado apenas três vezes e como visitante sofreu sete gols.
Após quebrar um tabu de quase 28 anos contra o Juventude, o Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (18), contra o Estudiantes-ARG. O Mengão busca construir um placar favorável no Rio de Janeiro para facilitar a classificação no jogo de volta, que será disputado na Argentina.