Nuno Moreira perde no Vasco da Gama - Corinthians, mas ex Sporting entra para a história | OneFootball

Nuno Moreira perde no Vasco da Gama - Corinthians, mas ex Sporting entra para a história | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de diciembre de 2025

Nuno Moreira perde no Vasco da Gama - Corinthians, mas ex Sporting entra para a história

Imagen del artículo:Nuno Moreira perde no Vasco da Gama - Corinthians, mas ex Sporting entra para a história

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil, na última madrugada, de 21 para 22 de dezembro, ao vencer o Vasco da Gama, por 2-1, na segunda mão da final, encerrando assim a temporada do futebol brasileiro. Depois do empate sem golos no primeiro jogo, o conjunto paulista foi mais eficaz no duelo decisivo e acabou por erguer o troféu - apesar de um ex Sporting ter entrado para a história.

A formação de São Paulo inaugurou o marcador aos 18 minutos, quando Yuri Alberto finalizou com sucesso após assistência de Matheuzinho. O Vasco reagiu ainda antes do intervalo e fê-lo com assinatura portuguesa. Na esquerda, Gómez ganhou espaço, levantou a cabeça e encontrou Nuno Moreira ao segundo poste. O extremo, formado no Sporting, cabeceou para o fundo das redes e fez história ao tornar-se o primeiro jogador não sul-americano a marcar numa final da Copa do Brasil. Foi o 11.º golo da época, a coroar a melhor temporada da carreira do jogador.


OneFootball Videos


A igualdade, no entanto, durou pouco. Já na segunda parte, o Corinthians voltou a assumir o controlo do jogo através de uma jogada coletiva de grande qualidade, iniciada ainda no seu meio-campo defensivo. A bola chegou a Yuri Alberto, que assistiu Memphis Depay, com o neerlandês a encostar para o 2-1, aos 63 minutos.

Até ao apito final, o Vasco tudo tentou para voltar a empatar a partida, mas sem sucesso. A equipa do Rio de Janeiro falhou assim a possibilidade de conquistar a segunda Copa do Brasil da sua história, enquanto o Corinthians celebrou o quarto título da prova, 16 anos depois do último triunfo.

Esta temporada, com a camisola do Vasco da Gama, Nuno Moreira - avaliado em 5 milhões de euros - disputou 56 jogos: 36 no Brasileirão, oito na Copa Sul-Americana, onze na Taça do Brasil e outro no Campeonato Carioca. Nos seus 3.988 minutos de utilização, o extremo - confesso admirador de Cristiano Ronaldo - apontou onze golos e sete assistências.

Ver detalles de la publicación