O entrave na saída do Vitão, as cláusulas que nem a imprensa sabia e o pedido do Fernando pro Inter | OneFootball

O entrave na saída do Vitão, as cláusulas que nem a imprensa sabia e o pedido do Fernando pro Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·29 de diciembre de 2025

O entrave na saída do Vitão, as cláusulas que nem a imprensa sabia e o pedido do Fernando pro Inter

Imagen del artículo:O entrave na saída do Vitão, as cláusulas que nem a imprensa sabia e o pedido do Fernando pro Inter
  • O Internacional vive dias de mercado intensos, com negociações avançadas, entraves inesperados e decisões importantes que vão moldar o elenco para a próxima temporada. A principal novela do momento envolve Vitão, que segue muito próximo de deixar o Beira-Rio, mas cuja transferência ainda não foi oficializada por um motivo específico: a comissão dos empresários.
  • Entre Inter, Flamengo e o próprio jogador, praticamente tudo está alinhado. O problema hoje não é mais entre os clubes, mas sim entre o Flamengo e os representantes de Vitão, especialmente Juliano Bertolucci. O Rubro-Negro trabalha com um percentual de comissão em torno de 7%, enquanto o Cruzeiro, que estava no negócio, oferecia valores bem mais agressivos, chegando a algo entre 10% e até 16%. Esse detalhe acabou pesando para que os mineiros saíssem da disputa. Mesmo assim, a tendência é de que Vitão acerte com o Flamengo, em uma operação que gira na casa de 10,7 milhões de euros, sendo cerca de 6 milhões à vista, mais bônus e parcelas, além de um efeito colateral muito importante para o Inter: a eliminação de uma dívida de aproximadamente R$ 4,7 milhões relacionada ao caso Thiago Maia.
  • Com a saída do Cruzeiro do negócio, também ficam pelo caminho os nomes que fariam parte da troca: o volante Japa e o zagueiro João Marcelo. Diante disso, o Inter se mexeu e ficou muito próximo de fechar com Dória, zagueiro de 31 anos, canhoto, que está no Atlas, do México. A ideia é que ele rescinda por lá e chegue sem custos ao Beira-Rio para repor imediatamente a saída de Vitão.
  • Outro ponto que passou despercebido por muita gente envolve Bruno Henrique. O contrato do atacante possuía uma cláusula de renovação automática atrelada a número de partidas, meta que foi atingida. Com isso, ele é aguardado para a reapresentação no dia 13 de janeiro, mesmo sendo um dos salários mais altos do elenco e, até pouco tempo atrás, fora dos planos da direção.
  • A situação de Ramon também ganhou novos capítulos. Emprestado ao Vitória, ele tinha uma cláusula de compra obrigatória de 1,5 milhão de euros, mas o negócio travou por falta de acordo salarial. A partir daí, o Botafogo entrou forte e hoje aparece como destino preferido do jogador, embora o Inter mantenha a exigência do pagamento integral da cláusula para liberá-lo.
  • No meio disso tudo, surge o impasse envolvendo Fernando e Luiz Gustavo. Fernando decidiu que vai continuar jogando, mas ainda não definiu onde. Já houve conversa direta com Paulo Pezzolano e com a direção colorada, mas o problema é dinheiro. O volante pede algo em torno de R$ 800 mil por mês, acima do que recebia anteriormente, enquanto o Inter tenta reduzir esse valor e incluir gatilhos por produtividade. A tendência, neste momento, é clara: o clube deve fechar com apenas um dos dois.
Ver detalles de la publicación