O lateral-direito da base que foi relacionado pela primeira vez no Inter para encarar o Juventude | OneFootball

O lateral-direito da base que foi relacionado pela primeira vez no Inter para encarar o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 de septiembre de 2025

O lateral-direito da base que foi relacionado pela primeira vez no Inter para encarar o Juventude

Imagen del artículo:O lateral-direito da base que foi relacionado pela primeira vez no Inter para encarar o Juventude

O Internacional terá uma novidade importante entre os relacionados para o duelo contra o Juventude, neste sábado (27), às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Trata-se de Yan Henrique, lateral-direito de apenas 19 anos, revelado pelo Celeiro de Ases, que vive sua primeira oportunidade de integrar o elenco principal em uma partida oficial.

Quem é Yan Henrique?


OneFootball Videos


• Nome completo: Yan Henrique Rodrigues da Silva

• Data de nascimento: 04/11/2005

• Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

• Posição: Lateral-direito

Yan foi formado no Guarani-SP, onde chegou a ter algumas oportunidades no time profissional ainda muito jovem. No início de 2025, transferiu-se para o Internacional, que enxergou nele um jogador de bom potencial para a posição. Rapidamente se adaptou ao clube gaúcho e passou a ser peça frequente nas equipes de base.

No time sub-20 do Colorado, Yan Henrique disputou 22 partidas e participou da campanha histórica do Campeonato Gaúcho da categoria, conquistado de forma invicta. Sua consistência defensiva, aliada à velocidade e apoio ao ataque, chamaram a atenção da comissão técnica e da direção.

Agora, o jovem lateral vive a emoção de estar entre os convocados pela primeira vez no elenco profissional. Com a ausência de opções no setor devido a lesões e suspensões, Ramón Díaz decidiu apostar em mais uma promessa do Celeiro de Ases, fortalecendo a ideia de dar espaço para a base neste momento de reconstrução.

A presença de Yan Henrique na delegação é simbólica: mostra que o Inter não apenas busca soluções imediatas para sair da instabilidade no Brasileirão, mas também aposta na formação de talentos para o futuro.

Ver detalles de la publicación