O movimento feito por D’Alessandro que repercutiu entre os colorados | OneFootball

O movimento feito por D’Alessandro que repercutiu entre os colorados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·31 de octubre de 2025

O movimento feito por D’Alessandro que repercutiu entre os colorados

Imagen del artículo:O movimento feito por D’Alessandro que repercutiu entre os colorados

O momento do Internacional é de muita pressão. Somente quatro pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento, o Colorado acumulou duas derrotas consecutivas como visitante. De quebra, diante do Bahia e o Fluminense a equipe tampouco mostrou poder de reação após sair atrás no placar.

Fato esse que resultou em muitas cobranças internas. Segundo informações do jornalista Vágner Martins, um dos dirigentes mais exaltados foi D’Alessandro. O atual diretor esportivo teria criticado muito a postura da equipe e dos jogadores nestes dois confrontos, o que causou até alguns descontentamentos internos.


OneFootball Videos


Alexandro Bernabei, por exemplo, foi muito cobrado pelo dirigente em virtude do pênalti infantil cometido diante do Bahia, tendo empurrado Ademir sem nenhuma necessidade. O lateral foi chamado por D’Alessandro, que exigiu mais respeito e responsabilidade na reta final do Campeonato Brasileiro.

A ação mais firme realizada por D’Alessandro não agradou todos os jogadores do elenco, mas contou com o apoio dos principais líderes e capitães do elenco. Alan Patrick, Vitão e Gabriel Mercado reconheceram a decisão tomada pelo diretor esportivo e ficaram ao seu lado, também buscando uma maior união do elenco para se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Em meio a esse cenário de pressão e cobranças internas, o Clube do Povo volta a campo na noite deste domingo. A partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Colorado recebe o Atlético-MG. O confronto é direto para se afastar do Z-4, afinal a equipe de Belo Horizonte tem apenas um ponto a mais que o time gaúcho na classificação.

Ver detalles de la publicación