Revista Colorada
·11 de noviembre de 2025
O novo recado de conselheiro do Inter sobre a busca pelo título do Brasileirão de 2005

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de noviembre de 2025

Com o lançamento do documentário “Máfia do Apito”, produzido pelo “SporTV”, o Campeonato Brasileiro de 2005 voltou a ser pauta nos bastidores do estádio Beira-Rio. Afinal, novas informações foram reveladas e o Internacional entende que a anulação de algumas partidas acabou sendo injustas, o que prejudicou o time gaúcho.
Os jogos anulados envolvendo o Corinthians, por exemplo, sequer tinham apostas abertas, justamente em virtude das suspeitas de manipulação. Diante deste cenário, um grupo de trabalho foi criado para avaliar e apresentar ao STJD um pedido para que o Clube do Povo seja reconhecido como campeão nacional.
A meta, inclusive, não é tirar o título do Corinthians, mas dividir o troféu com a equipe paulista. Afinal, caso os jogos não fossem anulados, o Internacional teria se sagrado campeão do Brasileirão pela quarta vez na história. Com isso, a expectativa é pelo avanço no processo nos próximos meses.
Apesar deste cenário, o conselheiro Leonardo Aquino, responsável pelo grupo de trabalho visando o reconhecimento do título de 2005, busca se posicionar de forma mais comedida. Em entrevista ao “Canal do Baldasso”, ele afirmou que o foco principal precisa ser na luta contra o rebaixamento, com qualquer nova informação sendo divulgada apenas o fim do risco de queda para a Série B.
“Esse tema é muito relevante e é muito importante para o clube. Só que a gente sabe que o Inter está vivendo uma situação delicadíssima. Então, nós tratamos de evitar ficar falando muito nesse assunto publicamente porque o torcedor está muito preocupado. A gente está tratando desse assunto em silêncio, trabalhando, construindo um documento, um dossiê. Isso já é de conhecimento público. E tratamos de tentar evitar esse assunto publicamente”, argumentou Leonardo Aquino.









































