O pedido feito ao presidente Guerra envolvendo Alysson e Mec
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Em uma conversa com o presidente Guerra, um dos principais integrantes da chapa do candidato Odorico Roman fez um pedido explícito ao atual comandante: não vender Alysson e Gabriel Mec, independente da proposta que o Grêmio receber.
O pedido acontece porque, caso vença a eleição, pretende dar destaque para estes dois jogadores formados na base gremista.
Alysson tem sido protagonista no time principal, alternando a titularidade e o banco. Já o Mec ficou no banco nas duas partidas fora e ficou em São Paulo para jogar pelo Sub-17, contra o Palmeiras.
Pra quem não sabe, Mec já foi quase vendido para o Chelsea por 24 milhões de euros (16 fixos e mais 9 em bonificações), mas os ingleses saíram na última hora. Mais recentemente, o Shakhtar se acertou com a diretoria gremista, mas o Mec não quis ir pra Ucrânia. Eles prometem voltar.
Já Alysson teve seu contrato renovado até 2029 porque se firmou no time principal e, claro, começam as sondagens. Mas ainda não se tem informação de proposta concreta por ele.
Informo que esse é um posicionamento que ficamos sabendo que partiu da chapa que tem Odorico como candidato, mas imagino que o Caleffi tenha o mesmo pensamento.
Também é importante dizer que a janela tá fechada agora, mas sempre dá pra acertar uma venda por dezembro e entregar em janeiro, com a reabertura da janela na Europa.