Vozes do Gigante
·6 de junio de 2025
O que apuramos sobre a possível investida do Inter pelo volante Arthur

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·6 de junio de 2025
O volante Arthur, do Girona, da Espanha, como possível alvo do Inter na próxima janela de transferências. Esta notícia circulou na imprensa do Rio Grande do Sul ao longo da quinta-feira (05) a partir de uma informação divulgada pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho, da rádio Gaúcha.
Formado e profissionalizado no rival Grêmio, Arthur jogou a última temporada por empréstimo no Girona. O passe dele pertence à Juventus, da Itália, clube com o qual tem vínculo até a metade do ano de 2027.
Segundo apurou o Vozes do Gigante, o jogador não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento. O meio-campista de 28 anos atua no futebol do exterior desde a metade de 2018, quando foi contratado pelo Barcelona, da Espanha. Arthur também defendeu as camisas do Liverpool na Inglaterra e da Fiorentina na Itália ao longo destes sete anos na Europa.
O volante Caíque, do Juventude, é outra das possibilidades de contratação nesta janela de transferências. O jogador, que já foi treinado por Roger Machado na equipe da região da Serra, poderia ser uma alternativa para ocupar as primeiras funções do meio-campo a partir da lesão de Fernando e da necessidade de alternativas a Bruno Henrique e Thiago Maia.
Além do Inter, o Grêmio já fez movimentos para contratar o meio-campista de 29 anos, o que foi reconhecido pelo diretor executivo de Futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, recentemente em entrevista concedida à rádio Gaúcha. Caíque sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em agosto de 2024 e voltou a jogar somente em maio deste ano.