Revista Colorada
·16 de octubre de 2025
O que disse Alan Patrick após novo tropeço do Inter no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de octubre de 2025
O Internacional perdeu a chance de se recuperar e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o sonho de disputar a Libertadores da América de 2026 praticamente descartado, o Clube do Povo visitou o Mirassol, atual quarto colocado, e foi derrotado por 3 a 1. Ao longo do duelo, a equipe gaúcha foi amplamente dominada pelo adversário.
A postura do técnico Ramón Díaz na entrevista coletiva, por exemplo, foi de cobrar o elenco do Colorado. O treinador argentino destacou que faltou intensidade em campo, destacando que praticamente todas as disputas pela bola foram perdidas. Tanto que o goleiro rival praticamente não foi ameaçado, sendo vazado apenas em lance de bola parada.
Diante deste cenário, Alan Patrick, na saída do gramado, se pronunciou. Para a transmissão do canal “Premiere”, o camisa 10 criticou a diferença na atuação da equipe na partida anterior, contra o Botafogo, em comparação com a derrota para o Mirassol.
“Fizemos um jogo abaixo. Depois de uma partida muito boa contra o Botafogo, agora fomos mal. Não pode haver uma diferença tão grande de uma partida para a outra”, iniciou o meia-atacante, que ainda projetou a sequência de trabalho sob o comando de Ramón Díaz mesmo com o pouco tempo de preparação até a próxima partida.
“Temos que ter humildade para trabalhar mais e dar mais. Temos que reconhecer que não fomos bem. Precisamos ter outra atitude dentro da nossa casa para voltar a vencer”, finalizou Alan Patrick. Essa, inclusive, não foi a primeira vez em que o capitão do Internacional deixou o gramado pedindo uma mudança de atitude, isso já havia ocorrido na reta final da passagem de Roger Machado pelo estádio Beira-Rio.