O que mudou em PSG e Tottenham desde as finais da Champions e da Europa League? | OneFootball

O que mudou em PSG e Tottenham desde as finais da Champions e da Europa League? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·12 de agosto de 2025

O que mudou em PSG e Tottenham desde as finais da Champions e da Europa League?

Imagen del artículo:O que mudou em PSG e Tottenham desde as finais da Champions e da Europa League?

Vale título europeu! PSG e Tottenham entram em campo na tarde desta quarta-feira (13), a partir das 16h00 (de Brasília), no Estádio Friulli, em Udine-ITA, para a disputa da Supercopa da Uefa 2025.

A partida marca o início oficial da temporada de futebol no Velho Continente, como é de costume todos os anos. Os campeões da Champions League e Europe League ficam frente a frente em uma espécie de tira-teima. Sendo assim, as expectativas em torno dos times crescem cada vez mais com a chegada do jogo. O que mudou desde as finais e como chegam as equipes para a disputa deste meio de semana?


OneFootball Videos


Qual foi a escalação do PSG na final da Champions League?

Para enfrentar a equipe da Inter de Milão, o Paris Saint-Germain de Luís Enrique foi a campo a seguinte escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruíz e João Neves; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.

O time comandado pelo técnico espanhol passou por mudanças. Apesar de ter atuado na derrota na final do Mundial de Clubes, diante do Chelsea, Donarumma pode estar de saída do time francês e deve ser substituído por Chevalier. O goleiro italiano, que vem de 47 jogos na temporada 2025/26, além de títulos como o Campeonato Francês e a Copa da França, está na mira do Manchester City e pode reforçar o time de Pep Guardiola. A provável escalação ainda aponta para Zaire-Emery no lugar de João Neves.

Outros nomes que deixaram PSG da última temporada pra cá são: Gabriel Moscardo (emprestado ao Braga), Yoram Zague (emprestado ao Copenhague), Naoufel El Hannach (emprestado ao Montpellier), Axel Tape (zagueiro), Louis Mouquet (goleiro), Vimoj Wa Mungu (zagueiro) e Ayman Kari (meia).

Além das baixas no elenco, o time parisiense buscou reforços para manter o nível da equipe para a próxima temporada. Os principais nomes são: Renato Marin (goleiro), Lucas Chevalier (goleiro) e Ilya Zabarnyi (zagueiro).

Qual foi a escalação do Tottenham na final da Europe League?

À época comandado pelo técnico Ange Postecoglou, os Spurs foram a campo com a seguinte escalação na final da Liga Europa, diante do Manchester United: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Udogie; Sarr, Bissouma e Bentancur; Johnson, Solanke e Richarlison.

Agora sob o comando de Thomas Frank, o time sofreu mudanças. A principal delas diz respeito s Son, que anunciou saída do clubs após 10 anos. Ele esteve no banco na partida em San Mamés. Se, na final, Udogie foi titular da lateral esquerda, Djed Spence foi quem atuou na posição diante do Bayern de Munique, em amistoso recentemente vencido pelos alemães por 4 a 0.

No meio campo, a mudança fica por conta de Bissouma, preterido por Palhinha na última escalação adotada por Frank. O português chega por empréstimo junto aos Bávaros. Solanke, centroavante que esteve no XI inicial diante do United, foi para o banco e Mohammed Kudus, recém-chegado do West Ham, foi titular.

Ver detalles de la publicación