O que mudou na escalação do Flamengo desde a classificação para a Supercopa do Brasil? | OneFootball

O que mudou na escalação do Flamengo desde a classificação para a Supercopa do Brasil? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·2 de febrero de 2025

O que mudou na escalação do Flamengo desde a classificação para a Supercopa do Brasil?

Imagen del artículo:O que mudou na escalação do Flamengo desde a classificação para a Supercopa do Brasil?

Flamengo e Botafogo protagonizam a primeira disputa de título de 2025: a Supercopa do Brasil, jogo único entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano anterior. A bola vai rolar neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).O atual campeão carioca venceu o torneio mata-mata em 10 de novembro, quando o equatoriano Gonzalo Plata anotou o único gol contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Na ida o time tinha vencido por 3 a 1. A campanha terminou com oito vitórias, um empate e uma derrota, sendo 11 gols marcados e apenas um sofrido (além da decisão o outro foi no revés diante do Palmeiras nas oitavas de final). Em 2024 o Rubro-negro venceu 43 partidas, empatou 17 e perdeu 13. Cabe ressaltar que o time começou o ano sob comando de Tite. Filipe Luís assumiu no final de setembro.

Imagen del artículo:O que mudou na escalação do Flamengo desde a classificação para a Supercopa do Brasil?

Além de 2024, Fla conquistou a Copa do Brasil quatro vezes, em 1990, 2006, 2013 e 2022 / Eurasia Sport Images/GettyImages


OneFootball Videos


Qual era a escalação do Flamengo campeão da Copa do Brasil 2024?

Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, De Arrascaeta, Gerson, Michael, Gabigol. Ao longo do segundo tempo entraram os zagueiros Fabrício Bruno, David Luiz e os atacantes Bruno Henrique e Gonzalo Plata.

Do time mencionado acima três atletas já não fazem mais parte do elenco - Fabrício Bruno e Gabigol foram para o Cruzeiro e David Luiz acertou com o Fortaleza. O argentino Carlos Alcaraz, que ficou no banco, está de saída para o Everton e nem viajou até o Pará.A diretoria anunciou novidades para este ano e por enquanto chegaram o atacante Juninho, ex-Qarabag (Azerbaijão) e o lateral/zagueiro Danilo, apresentado nesta semana após rescindir contrato com a Juventus. O primeiro já estreou, enquanto o outro foi regularizado e está livre para estrear.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Ver detalles de la publicación