
Palmeiras Online
·25 de septiembre de 2025
O que se sabe sobre a renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·25 de septiembre de 2025
A noite da quarta-feira (24 de setembro) foi de festa em campo e nas arquibancadas do Allianz Parque, com a vitória do Palmeiras sobre o River Plate, de virada, por 3 a 1, que valeu a classificação às semifinais da Copa Libertadores da América. Mas nos bastidores outro assunto foi muito comentado: a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira.
Tanto o treinador português quanto a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falaram abertamente sobre o tema em diferentes momentos na noite dessa quarta-feira, cada um a sua maneira. Abel foi mais comedido, enquanto Leila se mostrou muito otimista em manter o técnico por mais dois anos no clube.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2025, mas Leila Pereira deseja que o treinador permaneça no clube alviverde por mais dois anos, até o fim de 2027, quando também termina sua gestão como presidente do clube.
“O Abel fica conosco até o dia que ele achar que deva. Meu grande desejo é que ele fique conosco até o último dia do meu mandato, mas eu não posso amarrar o Abel no pé da palmeira que tem na nossa Academia de Futebol. Na minha visão, é o maior treinador da história do Palmeiras, uma pessoa muito identificada com a gente. Eu estou muito tranquila, e ele também”, disse Leila em entrevista à ESPN Brasil.
Além disso, a dirigente alviverde garantiu que não está preocupada com a possibilidade de o treinador recusar uma renovação de contrato.
“O Palmeiras é sempre muito precavido, mas em relação ao nosso treinador eu não tenho nenhuma preocupação. O torcedor fica preocupado, vocês jornalistas ficam preocupados, mas a presidente Leila Pereira e o treinador Abel Ferreira não estão nem um pouco preocupados. Vai dar tudo certo, já foi conversado. O contrato está nas mãos do Abel e ele, no tempo dele, vai assinar. Ele vai continuar conosco”, afirmou.
Após o triunfo diante do River Plate, já na coletiva de imprensa, Abel Ferreira também comentou sobre a renovação de contrato, admitindo que deve permanecer na Academia de Futebol para além do fim do ano.
“Eu não preciso de um papel e uma caneta para dizer que quero ficar. Não preciso de contratos. Preciso só que as pessoas que estão dentro do clube confiem no meu trabalho e os torcedores também. Se os torcedores não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém. A presidente sabe, e eu falei antes do Mundial”, comentou o português.
Sobre a relação com a torcida, porém, Abel Ferreira admitiu carregar uma certa mágoa por críticas recentes, especialmente após a perda do Paulistão e a eliminação na Copa do Brasil, ambas para o Corinthians.
“O Brasil é especial, mas não podemos ser 8 ou 80. Vocês sabem bem o que a torcida fez comigo. Eu sou o mesmo, mas não esqueço do que fizeram, do que me chamaram. Está marcado. Sangra por dentro. Já falei que o que eu faço é dar o melhor que sei”, afirmou o treinador.