O setor que deve ser alterado por Ramón Díaz para enfrentar o Corinthians | OneFootball

O setor que deve ser alterado por Ramón Díaz para enfrentar o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·30 de septiembre de 2025

O setor que deve ser alterado por Ramón Díaz para enfrentar o Corinthians

Imagen del artículo:O setor que deve ser alterado por Ramón Díaz para enfrentar o Corinthians

A partir das 19h30 desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Juventude, o Colorado busca a recuperação diante do Corinthians. O confronto é direto para se afastar das últimas posições da competição nacional.

Como o rival paulista tem apenas um ponto a mais na tabela, o Clube do Povo vai subir na classificação em caso de vitória. De quebra, essa é mais uma oportunidade para a equipe de Ramón Díaz aumentar a vantagem em relação a zona de rebaixamento, que neste momento é de 6 pontos.


OneFootball Videos


Visando esse confronto, o técnico Ramón Díaz prepara ao menos duas mudanças na escalação do Internacional, sendo ambas no setor defensivo. Trata-se dos retornos de Alexandro Bernabei e Braian Aguirre, que não enfrentaram o Juventude em virtude de cartões recebidos no clássico Gre-Nal 448.

Outro atleta que volta a ficar à disposição é Juninho. De fora da partida no Alfredo Jaconi, em virtude do acúmulo de cartões amarelos, o defensor deve iniciar no banco de reservas. A boa atuação de Gabriel Mercado, ao lado de Vitão, deve garantir mais uma oportunidade para o experiente argentino na equipe.

Mais alternativas táticas também foram trabalhadas por Ramón Díaz nos últimos treinamentos, mas a tendência é pela manutenção do restante da equipe. Afinal, diante do pouco tempo de preparação entre os dois jogos, dar sequência ao modelo tático com Óscar Romero e Alan Patrick garante uma adaptação mais rápida.

Além disso, os jogadores titulares que estão lesionados só devem ter condições de jogo após a Data Fifa no início de outubro. É o caso, por exemplo, do volante Thiago Maia, que segue enfrentando um quadro de lombalgia. Além dele, outras ausências são Sergio Rochet e Alan Rodríguez.

Ver detalles de la publicación