Revista Colorada
·10 de octubre de 2025
O titular que tem futuro incerto no Internacional para 2025 por conta de lesões

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de octubre de 2025
Mais uma vez fora de combate, Sergio Rochet volta a preocupar o torcedor colorado. O goleiro uruguaio, peça-chave da defesa do Internacional, segue afastado por conta de uma lesão no pé esquerdo e ainda não tem prazo para retorno. A recorrência dos problemas físicos faz com que o camisa 33 se torne uma incógnita no Beira-Rio, já que sua sequência de partidas vem sendo constantemente interrompida desde o segundo semestre de 2024.
Desde que chegou ao clube, Rochet disputou 75 das 143 partidas do Inter — pouco mais da metade. Apesar de ser titular absoluto quando está à disposição, o goleiro tem enfrentado uma série de lesões que limitam sua continuidade e dificultam o entrosamento com o sistema defensivo.
Nos números, o desempenho de Rochet mostra tanto sua importância quanto a frustração com as ausências: são 32 vitórias, 20 empates e 23 derrotas, com 51,6% de aproveitamento. Ele sofreu 86 gols (média de 1,15 por jogo) e passou 20 partidas sem ser vazado, além de defender dois pênaltis e até converter um.
O problema é que, mesmo com bons momentos — especialmente na Libertadores de 2023 —, o goleiro não consegue engatar longas sequências sem lesões. O clube, inclusive, já analisa a necessidade de planejar melhor o elenco de goleiros para 2026, uma vez que as ausências do uruguaio têm impactado diretamente na estabilidade defensiva.
Com Rochet novamente entregue ao departamento médico, o Inter vê sua principal referência na meta fora de combate e precisa encontrar soluções internas enquanto o goleiro busca reencontrar sua melhor forma — física e técnica — para retomar a confiança no Beira-Rio.