Zerozero
·31 de marzo de 2025
O trunfo que estava no banco

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31 de marzo de 2025
O Benfica está de regresso às vitórias, após bater o Académico por 1-0, em encontro a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. Francisco Neto, que foi o autor do único golo da partida, saltou do banco para ajudar a retomar o caminho positivo após um empate e uma derrota nas últimas jornadas.
A fase embrionária do duelo ficou marcada por uma construção lenta, que apenas mudou de ritmo com a expulsão de Mané aos 23 minutos. O central do Académico viu o cartão vermelho depois de cortar uma «clara intenção de golo», segundo a juíza da partida, Sandra Bastos, após revisão da jogada junto do VAR.
A formação do Seixal aproveitou a superioridade e, minutos depois, assinalou o primeiro da partida por intermédio de Luan Farias. Apesar dos longos festejos da turma encarnada, as faces sorridentes ficaram sérias após o golo ser invalidado por fora de jogo sobre Tiago Gouveia.
O conjunto de Viseu aproveitou os últimos minutos da primeira parte para assumir o leme do jogo, mas sem concretizar nenhuma aproximação. No intervalo, o Benfica aproveitou para efetuar três alterações - Diogo Spencer, Gonçalo Oliveira e Francisco Neto - que deram uma nova vida à equipa.
Apesar das dificuldades no último terço, Francisco Neto foi a solução tirada da manga de Nélson Veríssimo. aos 78 minutos, encostou o esférico para junto das redes da baliza dos viriatos, após ser assitido por José Melro.
O resultado positivo em casa coloca o Benfica na sétima posição do campeonato com 43 pontos, enquanto o Académico vê as possibilidades de alcançar a promoção de longe, registando o 10º lugar com 37 pontos.