SportsEye
·15 de julio de 2025
O veto que pode frustrar os planos do Real Oviedo por Rafael Cabral

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·15 de julio de 2025
O Real Oviedo, recém-chegado à elite da La Liga, tem interesse em contar com Rafael Cabral, goleiro que marcou passagem recente por Cruzeiro e Santos e atualmente é destaque do Real Salt Lake na MLS, segundo o Lance. Aos 35 anos, Cabral rapidamente se tornou peça-chave na equipe norte-americana, com contrato válido até o fim de 2026.
A reportagem afirma, porém, que a negociação é tratada como difícil devido ao bom momento do goleiro nos Estados Unidos. No Real Salt Lake, Cabral soma 21 jogos como titular na temporada da MLS, com desempenhos expressivos: são cinco partidas sem sofrer gols, dois pênaltis defendidos em cinco cobranças, média de 3 defesas por jogo e, segundo dados do Sofascore, evitou 5,3 gols com base nos gols sofridos em relação ao xGOT. O brasileiro, inclusive, foi escolhido capitão do time, que ocupa atualmente a 11ª posição na Conferência Oeste e briga para se aproximar da zona de playoffs.
Rafael Cabral construiu uma carreira sólida, com experiências de peso na Europa, passando por Napoli e Sampdoria, e ainda Reading, na Inglaterra, antes de retornar ao Brasil – onde atuou pelo Cruzeiro e Grêmio. Ao todo, são 493 aparições como profissional.
No contexto atual do Cruzeiro, segundo a apuração recente do Globo, a diretoria mostra resistência para negociar jogadores do grupo que têm participação regular na campanha, aceitando discutir eventuais saídas apenas diante de ofertas consideradas irrecusáveis. O vice-presidente Pedro Junio já frisou publicamente que não há planos de grandes mudanças no elenco, postura ratificada também pelo técnico Leonardo Jardim.
A eventual proposta do Real Oviedo por Rafael Cabral, caso avance, tende, portanto, a encontrar obstáculos importantes. Além da valorização do goleiro em seu clube atual na MLS, há o fato de o Cruzeiro, envolvido na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, buscar preservar sua espinha dorsal ao máximo na temporada.
Fontes: Lance, Globo.
Photo by Pedro Vilela/Getty Images