O Vitória precisa do além-placar: Postura é a cobrança para amanhã | OneFootball

O Vitória precisa do além-placar: Postura é a cobrança para amanhã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Arena Rubro-Negra

Arena Rubro-Negra

·31 de marzo de 2026

O Vitória precisa do além-placar: Postura é a cobrança para amanhã

Imagen del artículo:O Vitória precisa do além-placar: Postura é a cobrança para amanhã

Voltamos a jogar longe de Salvador. Iremos à segunda de três partidas fora do nosso alçapão. Na Copa do Nordeste, conseguimos vencer; agora, precisamos conquistar os três pontos no campeonato que é prioridade no ano, e contra uma equipe difícil.

Mas é isso. Não tem adversário fácil neste campeonato, sobretudo quando jogam em seus domínios. Contra o Cruzeiro não será diferente. Por mais que eles não vivam a melhor fase — muito pelo contrário —, o elenco deles é superior ao nosso e são, infelizmente, favoritos para este confronto.


OneFootball Videos


No entanto, isso não quer dizer que não podemos ganhar. Podemos, mas dependerá da postura em campo. Se for para entrar esperando ser ‘amassado’, nem adianta viajar. O Vitória precisa ir para o jogo sabendo que pode aproveitar o momento instável deles a seu favor. Mais do que o resultado, cobramos postura.

Isso porque temos feito jogos desanimadores fora de casa. Com exceção do primeiro tempo contra o rival e da última rodada contra o CRB pela CNE, fomos dominados. Ficamos ‘nas cordas’ com muita facilidade e o incômodo vem daí.

Jair Ventura disse que, quanto mais vencemos, melhor o clima para o próximo desafio. Portanto, os atletas precisam entrar pensando nos três pontos, e não imaginando que um empate é vitória. De forma alguma. É preciso vender caro qualquer derrota na competição.

Tenho dúvidas quanto ao esquema tático. Por um lado, o time dos últimos jogos: 4 defensores, 2 volantes, 1 meia e 3 atacantes. Por outro, 3 volantes ou 3 zagueiros e um setor ofensivo limitado. Só conseguimos produzir com o primeiro esquema, mas é o famoso ‘cobertor curto’: a defesa fica descoberta. Por outro lado, mesmo com três zagueiros ou volantes, temos sofrido gols fora do Barradão.

No fim das contas, eu só sei que nada sei. Na verdade, sei que é preciso uma postura diferenciada. Não podemos entregar os pontos. É possível ganhar, sim, e buscar nossa primeira vitória neste Brasileiro fora do Estádio Manoel Barradas. Amém?

Avante, meu Leão!

Ver detalles de la publicación